Auto Review Lançamentos > Scooter Honda PCX
Scooter Honda PCX: a novidade em mobilidade urbana
Indaiatuba – SP-Se formos pensar em admiração a Honda deu um passo certo ao trazer para o mercado brasileiro a mais nova integrante da categoria Family, o scooter mais admirado do mundo; o PCX 2014, que reúne liberdade, muita tecnologia e modernidade com design diferenciado e sofisticado.
Ele chega com um motor, OHC (Over Head Camshaft), com 153 cm3 de cilindrada, quatro tempos e arrefecido a líquido e injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). Sua configuração segue a premissa do conceito ESP (Enhanced Power Smart), que gera potência máxima de 13,6 cv a 8.500 rpm, e torque máximo de 1,41 kgf.m a 5.250 rpm, além do inédito sistema “Idling Stop System”, que permite que o motor desligue em marcha lenta após três segundos do scooter parado, voltando a funcionar ao acionar o acelerador. A transmissão é automática, tipo CVT e os freios, CBS (Combined Brake System).
 |
Design com estilo
Com uma carenagem que em conjunto com o para-brisa, reduz o atrito com o ar e que foi desenvolvida para dar ampla proteção ao motociclista, além de conforto e agilidade, este modelo fatalmente despertará atenção por onde passa; na dianteira, o conjunto óptico ganhou um amplo farol com lâmpadas de 35/30W, além de luzes de posição nas extremidades; já o painel de instrumentos é analógico e digital, com velocímetro, hodômetro total, marcador de combustível, além de luzes-espia da injeção eletrônica e do sistema de parada automático.
 |
Conforto
Um assento longo e confortável em dois níveis é um dos pontos altos do modelo, pois a posição de pilotagem é agradável e a altura do assento de 760 mm da mais segurança. Sob o banco, aberto por meio de um botão, pode-se acomodar um capacete fechado e mais um objeto pequeno. Há ainda um porta-objetos localizado abaixo do painel.O guidão em uma altura elevada proporciona uma pilotagem mais segura e confortável pelas ruas. O tanque de combustível, com capacidade para 5,9 litros, ganha um compartimento de abertura de fácil acesso, garantindo conforto e conveniência.
 |
Conforto ao pilotar
Equipado com chassi do tipo berço em aço tubular e com distância entre eixos de 1.315 mm, o PCX cria uma condução agradável e tranquila.
Visando dar mais estabilidade durante a pilotagem, o conjunto de suspensões apresenta, na dianteira, garfo telescópio com 100 mm de curso. Na traseira, conta com sistema de duplo amortecimento com 85 mm de curso, ampliando ainda mais o conforto do piloto.
Outro grande diferencial do PCX é seu conjunto de rodas e pneus. As rodas de 14 polegadas, compneus mais largos (90/90 na dianteira e 100/90 na traseira) permitem uma rodagem mais confortável e segura, tornando-a apta a encarar as ruas das cidades brasileiras. Na questão de pilotagem segura e eficiente, o modelo possui um moderno sistema de freios CBS (Combined Brake System). Na dianteira, recebe freio a disco com 220 mm de diâmetro, e na traseira a tambor com 130 mm de diâmetro.
 |
O PCX modelo 2014 já esta disponível na rede de concessionárias Honda nas cores vermelha metálica e branca perolizada, com preço público sugerido a partir de R$ 7.990,00, comgarantia de um ano, sem limite de quilometragem. A expectativa da fabricante é da produção de 10.000 unidades durante o ano
<< Voltar
|