TITULO
Arquitetura & Decoração > Paisagem Escritório Parque

EPO Engenharia entrega os edifícios Panorama e Mirante, no bairro Santa Lúcia

  
 
A EPO Engenharia, construtora especializada em empreendimentos de alto padrão, concluiu as obras dos EdifíciosPanorama e Mirante. Ambos os prédios compõem o complexo Paisagem Escritório Parque, no bairro Santa Lúcia, região centro-sul de Belo Horizonte.
 
Localizados na Avenida Raja Gabaglia, um dos pontos mais privilegiados da cidade, os dois prédios são harmoniosos e independentes, destacando um paisagismo cuidadosamente planejado. Os espaços são flexíveis e integrados. Os terraços descobertos permitem uma vista panorâmica da cidade. As fachadas curvas acompanham o relevo do terreno.
 
A área construída do Mirante totaliza 9 mil metros quadrados distribuídos em cinco pavimentos, sendo 19 salas de tamanhos distintos e estacionamento. A área dos imóveis  varia entre 130 a 298 metros quadrados. 
 
O Edifício Panorama ocupa 6.540metros quadrados de área construída. São ao todo seis pavimentos com 19 unidades e estacionamento. O tamanho varia entre 56 e 166 metros quadrados. Ambos estão 100% vendidos.
 
Outros dois prédios em fase de construção  fazem parte do projeto do Paisagem Escritório Parque.  O Edifício Horizonte, de quatro pavimentos, 23 salas e estacionamento, será entregue no segundo semestre deste ano. O Edifício Vista terá nove andares escalonados e vai agrupar quatro lojas, 60 salas e estacionamento. A estimativa é que ele seja finalizado no segundo semestre de 2015.
 
Segundo o gerente de projetos da EPO Engenharia, Alexandre Simão, um dos diferenciais do empreendimento é o tamanho das unidades. “Elas são amplas e permitem a instalação de escritórios,  pequenas, médias e grandes empresas. Os espaços são flexíveis e integrados, podendo ser comercializados de forma alternativa. As salas podem ser vendidas individualmente ou em conjunto, assim como os andares ou até o prédio inteiro. ”, afirma.
 
O revestimento e os materiais de alto padrão também prometem ser um marco da arquitetura dos quatro edifícios do complexo. Os pisos em granito, esquadrias de alumínio, fachada em textura clara e vidros laminados, manterão a sofisticação do acabamento de todo o Paisagem Escritório Parque, reforçando o conceito do complexo empresarial.
 
A instalação de um heliponto no terraço do Edifício Vista é outro grande atrativo do empreendimento. “O heliponto irá proporcionar maior facilidade de acesso ao Paisagem e, pelo perfil dos usuários que irão trabalhar no complexo, acreditamos que será de grande utilidade”, acrescenta.
 
O Complexo Paisagem Escritório Parque somará mais de 28 mil metros quadrados de área construída. As salas dos quatro  edifícios correspondem à uma área de 21,6 mil m².  As obras foram iniciadas em setembro de 2010. A conclusão tem previsão para o segundo semestre de 2015
 
“O Paisagem Escritório Parque é um novo modelo de ocupação empresarial com a marca EPO Engenharia e irá marcar a arquitetura da região sul da capital mineira”, destaca Simões.
 
Melhorias no entorno
 
Durante as obras do complexo Paisagem Escritório Parque foram feitas várias melhorias no entorno, entre elas as execuções da Rua Roma, com acesso para a Avenida Raja Gabaglia, e da rede subterrânea de energia, além da contratação e execução do projeto exclusivo de sinalização interna e externa dos edifícios do complexo.

Informações Paisagem Escritório Parque
Acesso principal- Avenida Raja Gabaglia- Santa Lúcia
Início da obra: maio/2010
Término da obra: Todo o complexo previsto para setembro/2015
Arquitetura: Gustavo Penna
Área total construída: 36.935,24m²
Composto por quatro edifícios comerciais: Mirante, Panorama, Horizonte e Vista
 
 

<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis