TITULO
Auto Review Test Drive > VW Amarok 4x4

VW Amarok 4x4 – Ótima, Simples  Assim

 

A chegada foi interessante, pois já fazia um bom tempo que o nosso portfólio de testes não recebia uma picape cabine simples e a Amarok C.S. 4x4, chegou para turbinar  este que agrega uma das maiores fatias do mercado on/off-road.
A Amarok que testamos é um modelo 4x4, com motor de 122 cv e 34,7 mkgf de torque, que dá conta do recado sem nenhum esforço a mais; ela é vendida também na opção com tração traseira, 4x2.


O câmbio, muito bom com engates  precisos é manual de seis marchas, bem igual ao da cabine dupla que desde 2012, conta também com o  automático.
O motorista e acompanhante ficam bem,  pois o conforto da cabine, as reações ao volante e o pula-pula( como na concorrente maior, a S10), chegam bem próximo de um sedã médio; com um bom acabamento e detalhes especiais que certamente chamarão a atenção dos compradores.


Outro detalhe que a coloca melhor,  frente aos concorrentes, é a ocupação dos espaços, como por exemplo,  atrás dos bancos, onde se encontra uma área razoável destinada ao transporte de ferramentas, objetos de valor,  ou   aquelas compras da semana que normalmente as picape de cabine simples não tem. No caso de uma viagem a dois,  malas e mochilas tem ali seu lugar garantido.

Por fora é tudo igual a cabine dupla, com exceção do para-choque traseiro e moldura dos paralamas  pintados na cor da carroceria que nela,  são de plástico preto, sem os frisos cromados da grade e da tomada de ar. Já a caçamba, chegou para fazer inveja na turma; cabe tranquilamente duas motonas para levar para o sítio no final de semana e ainda com aquela capacidade de carga, que subiu para 1 232 kg e 1 142 kg, nas versões 4x2 e 4x4, respectivamente.
Que esta Amarok vai incomodar vai e, torcemos para isto!
 

 
Ficha técnica e Resultados do Teste
 
Motor: dianteiro, longitudinal, 4 cilindros, turbo
Cilindrada: 1968 cm3
Potência: 122 cv
Torque: 34,7 Kgfm a 1.750 rpm
Câmbio: manual de 6 velocidades com tração integral
Carroceria: picape, 2 portas, 2 lugares
Tanque: 52 litros
Suspensão dianteira: independente (McPherson) braços inferiores e barra estabilizadora
Suspensão traseira: Semi independente com eixo alto estabilizante (Twist beam)
Freios: A disco na dianteira e tambor na traseira com ABS
Direção: hidráulica, pinhão e cremalheira com assistência elétrica
Pneus: 205/60 R16
Consumo urbano: 9,9 (g) e 6,9 (e)
Consumo rodoviário: 12 (g) e 8,6 (e) km por litro
0 a 100 km/h: 11,5 s (g) e 11,1 s (e)



<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis