TITULO
Auto Review Test Drive > Volvo V60

Volvo V60 – Sobriedade e Segurança

 

Reservamos esse mês para um test drive especial pois, o carro é tudo o que se espera de uma grande perua! Testamos a Volvo V60 que conseguiu se superar e fazer frente a supremacia das marcas alemãs.

Esta V60 é uma verdadeira “sportwagon”  reunindo o que há de melhor em esportividade, beleza, conforto, segurança e sobriedade. É um carro diferenciado,  aliás como todas as peruas o são; pena que no Brasil a moda atual remeteu os compradores para as atuais SUVs que não são nada mais que as antigas “Rural Willys” dos tempos modernos.



A Volvo V60 chegou com um design mais robusto, curvas acentuadas, vincos alongados na cintura e um teto rebaixado, idêntico ao dos cupês mas com estilo próprio; um carro único, que acomoda com muito conforto seus passageiros que vão poder desfrutar da beleza dos detalhes interiores e da maciez de uma suspensão muito bem calibrada.

Mesmo sendo uma marca própria, não pertencendo   mais a Ford, a V60 ainda é fabricada na mesma plataforma do Land Rover Freelander 2 e do Mondeo.

Outro quesito que faz da V60 uma oportunidade especial de se ter um grande carro e que também o coloca à frente dos rivais, Mercedes (C180 Turbo Touring) e Audi (S4 Avant), é o seu preço que começa de 130 mil.



A V60 para aumentar a segurança, além dos freios que tem a eficiente função Hill holder, vem equipada com as mais novas tecnologias; entre elas  os radares especiais (City Safety) na dianteira para entre outras finalidades detectar pedestres (Pedestrian Detection) e obstáculos à sua frente com frenagem automática, quando o condutor não agiu em tempo hábil impedindo colisões. Outro detalhe é o aviso sonoro que é disparado quando o carro muda de faixa repentinamente sem o condutor acionar as setas.


A sportwagon V60 vem equipada com um motorzão de 240 cavalos que atinge um torque máximo de 32,6 Kgfm a 1200 rpms fazendo o modelo acelerar de 0 a 100 em menos de 8 segundos com velocidade máxima eletronicamente limitada a  230 Km/h.

O câmbio é automatizado de seis marchas com dupla embreagem. Na alavanca uma identificação luminosa mostra a opção selecionada, proporcionando  trocas imediatas, sem trancos. Se a opção for esportiva e manual, o câmbio é um powershift  na própria alavanca; só falta mesmo para ficar mais esportiva ainda as “borboletas”.



O modelo recebe nota máxima, sendo uma ótima opção de compra principalmente levando-se em conta o custo-benefício (conforto, segurança e sofisticação); um grande carro! A V60 já está disponível em todas as revendas Volvo do país.



<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis