TITULO
Auto Review Lançamentos > A maestria de um ícone

Novo Ecosport – A maestria de um ícone

 

Natal - RN - Um grandioso evento para a imprensa especializada da America Latina, nas maravilhosas paisagens de Natal e Pipa, no Rio Grande do Norte marcou o lançamento do Novo Ecosport; um modelo que chega já fazendo sucesso e com apetite para rapidamente voltar a ser líder do segmento. Ele chega agora bem mais atual, mais esportivo e com  inovações  em tecnologia e conforto,  além da marca dos veículos de classe mundial com seu design elegante, motores flex de alumínio potentes e eficientes, direção elétrica, sistema de segurança com freios ABS e seis airbags, faróis com LEDs, interior com acabamento de qualidade e um novo padrão de conectividade com central multimídia SYNC de série, com comandos de voz em português.

Ele é não só uma evolução da versão anterior, mas um projeto novo com impressionante combinação de forma e função. Ficou realmente muito bom, ótimo!!!


A chegada aos distribuidores Ford de todo o país está prevista, segundo a montadora, para meados de setembro. Realmente o Novo EcoSport vai conseguir mais uma vez surpreender o mercado, pois além de ser fabricado em uma nova plataforma, ele evoluiu também e, muito,  em aerodinâmica, conforto e flexibilidade, que salta aos olhos ao se ver o design, a alta qualidade  e refino no acabamento.

Outro quesito que chama a atenção são os equipamentos inteligentes, como ar-condicionado digital, sistema de abertura das portas e partida sem chave, sensor de chuva, sensor de estacionamento, faróis com acendimento automático e espelho eletrocrômico.

A linha conta com as versões S, SE, FreeStyle e Titanium e duas opções de motores, o Sigma 1.6 Flex e o Duratec 2.0 Flex, ambos com bloco de alumínio. O seu preço parte de R$ 53.490,00.
 

Técnica e arte
O Novo EcoSport é um trabalho de aprimoramento técnico que revela a arte de projetar um veículo com uma proposta totalmente pensada, sem concessões para adaptações. A grande grade dianteira é uma espécie de símbolo de identidade e orgulho da nova geração de veículos Ford. Seu desenho octogonal, com ângulos proeminentes, enfatiza a robustez do veículo.

Os faróis, de grande plasticidade, dão uma aparência única ao Novo EcoSport, mesmo à luz do dia. Além de grande eficiência luminosa para garantir visibilidade e segurança, contam com lâmpadas de LED que dão uma assinatura inconfundível ao veículo.

As linhas fortes e sofisticadas de design estão presentes também na traseira do Novo EcoSport. O estepe fixado na tampa do porta-malas foi mantido como uma “marca registrada” do modelo, caracterizando a sua vocação de verdadeiro utilitário esportivo. A abertura do porta-malas usa um sistema inteligente (digital ao toque), com maçaneta embutida na lanterna direita.
 

Interior
Em se falando de interior, a Ford caprichou; o ambiente é agradável, funcional,  com visual contemporâneo, extremamente confortável e com aquele acabamento de alta qualidade, que era marca registrada da Ford do Brasil e está entre os melhores SUVs do mundo.


O painel é moderno seguindo as mesmas linhas curvas e angulosas da carroceria onde se destaca a tela de LCD de 3,5 polegadas do sistema multimídia SYNC, com comandos e operação simples e intuitiva que é oferecido desde a versão de entrada do Novo EcoSport. Outra grande novidade é a inclinação do encosto traseiro em quatro estágios, aumentando o conforto principalmente em viagens, além de serem confortáveis, com encostos de cabeça e cintos de três pontos para todos os ocupantes. O planejamento inteligente do espaço é percebido também nos 20 porta-objetos da cabine. O porta-malas tem 362 litros, espaço que pode ser ampliado para 705 litros com o banco traseiro rebatido, tornando o compartimento totalmente plano.
     

Motores Sigma e Duratec de alumínio
O Novo EcoSport marca a estreia na linha do moderno motor Sigma 1.6 Flex, consagrado nos modelos New Fiesta e Focus. Produzido com bloco, cabeçote, cárter e mancais de alumínio, é um motor forte, econômico e inovador,  com potência de 115 cv e torque de 156 Nm com etanol e 110 cv e 154 Nm com gasolina.

A sua eficiência energética dá ao Novo EcoSport o melhor desempenho da categoria. Ele faz de 0 a 100 km/h em 12,4 segundos com etanol e 12,5 segundos com gasolina.

O outro motor disponível é o também conhecido  Duratec 2.0 Flex, disponível como opcional na versão FreeStyle e de série na Titanium, esse motor, também de alumínio, é um dos mais avançados na sua categoria.

Com etanol, ele desenvolve a potência de 147 cv e torque de 193 Nm, e com gasolina gera respectivamente 141 cv e 186 Nm. Faz de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos com etanol e 10,8 segundos com gasolina.     
 
 

Segurança passiva e ativa
Em se falando de segurança, o Novo EcoSport também sai na frente, pois sem dúvida nehuma é um dos carros mais seguros do mercado. Sua carroceria é construída com materiais especiais, como aços de alta resistência, ultra-alta resistência e boro em áreas chaves, com zonas de deformação programada. Coluna de direção e paineis de portas com sistema de absorção de impacto, cintos de segurança com pré-tensionador e airbags dianteiros são itens de série. Na parte de segurança ativa, o Novo EcoSport vem com freios ABS de série e outros recursos avançados.
 

Assistência ao motorista
O Novo EcoSport conta com uma gama inovadora de equipamentos de assistência ao motorista;  a direção é elétrica, única na categoria; ela regula o esforço de acordo com a velocidade e conta com outras duas funções inteligentes.    O utilitário esportivo conta também com o sistema AdvanceTrac, que inclui freios ABS, controle eletrônico de estabilidade e controle de tração. Dispõe ainda de assistente de partida em rampa e assistência e luz de alerta em frenagem de emergência.

<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis