TITULO
Arquitetura & Decoração > Feng Shui no banheiro

Feng Shui no lavabo e banheiro contribuem para a energia vital
Rafael Del Persio definiu a escolha das cores e plantas do Lavabo da Casa Cor através desta ciência milenar


 

A principal finalidade do Feng Shui é fazer com que a energia vital (CHI) circule nos ambientes, afetando positivamente os moradores e frequentadores desses locais. Entre os espaços que são muitas vezes esquecidos mas precisam de um olhar especial estão o banheiro e o lavabo, considerados como "ladrões de energia". E aqui entram duas das principais funções do CHI, recolher e levar, através dos esgotos e canos, todas as impurezas de nosso organismo, através da água do banho e da higiene pessoal.

Assim toda a vez que é dada a descarga ou eliminada a água do banho, a energia CHI que está no local também é levada para fora do banheiro, pelos canos. E se a porta do banheiro ficar constantemente aberta, toda e energia CHI do cômodo vizinho e, até da própria casa, é sugada e retirada do imóvel. "Este fato acontece porque o elemento predominante no banheiro é a água, que tem polaridade Yin - ou seja, negativa", explica o designer de interiores Rafael Del Persio.

Este roubo ou fuga de energia CHI poderá, dependendo da localização e do número de quantidades de banheiros em um imóvel, provocar males em todos os moradores e frequentadores. Entre eles, problemas de saúde (como dificuldades para se recuperar de determinada doença), perdas materiais, gastos excessivos ou imprevistos, desgaste em relacionamentos afetivos e familiares, dificuldades no trabalho ou negócios, dormir mal e acordar muito cansado, desânimo e irritação.

 

Mas o mesmo Feng Shui oferece diversas opções para evitar estes problemas. Rafael procurou seguir estas diretrizes ao projetar o Lavabo da Casa Cor 2012:

- Evitar o uso da cor azul no banheiro. Azul representa o elemento água. Por ser um espaço de uso unissex e público, Rafael utilizou o rosa e o grafite no lavabo.

- Colocar objetos decorativos de madeira ou de cor verde.

- Usar plantas, mesmo que artificiais, de preferência que cresçam para cima.

- Usar objetos de cor amarela ou tons terra, que evitam a fuga de energia.

- Manter sempre a porta de todos os banheiros e lavabos fechada, o que evita a fuga constante da Energia CHI.

- Manter a tampa da privada sempre baixa e os ralos tampados.

- Manter o banheiro sempre ventilado e limpo.

       
 

Sobre Rafael Del Persio:

Administrador de empresas, Rafael Del Persio descobriu no segmento da habitação sua verdadeira vocação. Ele atua no setor há mais de 15 anos, através da empresa Consttruway. Empreendedor, Rafael desenvolve projetos residenciais e industriais personalizados e faz a entrega da obra completa - o que inclui o projeto de interiores. Trata-se de uma ideia simples que tem como preceito básico o respeito pelo sonho do cliente e prima pela qualidade - presente desde a contratação de mão de obra até a escolha do que há de melhor e mais moderno em termos de materiais de construção, acabamento e decoração.

Consttruway
Al. Araguaia, 750 e 751 - conjunto 206, sala 47 - Alphaville, Barueri (SP) CEP: 06455-000
www.consttruway.com.br

<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis