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Auto Review Lançamentos > Alto desempenho sueco
S60 Polestar Performance Concept: alto desempenho sueco “Estamos orgulhosos de apresentar o Volvo S60 construído por nós”, diz Chistian Dahl, fundador e diretor da Polestar. “Esse carro foi desenvolvido sobre todas as nossas ideias, nosso conhecimento e, também, com as opiniões de um grupo ativo de pilotos.” O foco principal no desenvolvimento foi combinar o conforto genuíno de dirigir um Volvo com alta potência e dirigibilidade. O motor turbo de seis cilindros em linha foi preparado, com considerável acréscimo de potência e torque. Essa combinação, com carroceria rebaixada, alargada e reforçada, sistema de tração integral da Haldex retrabalhado e suspensão da Öhlins, torna o carro apto para um comportamento de alto desempenho e, também, para viagens de longa distância.
Robert Dahlgren, piloto da Volvo Polestar, falou sobre suas impressões: “Para mim, o Volvo S60 já é um ótimo carro desde o início. Em nosso carro conceito, aprimoramos a carroceria, o motor e a transmissão do jeito que nós queríamos. O resultado é um grande passo à frente em termos de condução e desempenho. Ele é, de longe, o Volvo de rua mais impressionante que eu já dirigi. Mas, mesmo assim, todas as características de um Volvo genuíno estão presentes.” O carro foi apresentado no Gothenburg CityArena, importante competição automobilística na Suécia, e foi o primeiro carro produzido para um cliente específico. Uma pequena série de S60 modificados pode entrar em produção, dependendo da procura do público. “A alma e o coração da Polestar são as competições, e o nosso maior foco é proporcionar os melhores resultados para os Volvo na pista”, afirma Chistian Dahl. “Mas, ao longo dos anos, nós tivemos um aumento significante na procura por carros e peças de performance da Volvo e, naturalmente, nós vamos responder a isso.”
Desempenho· 0-100 km/h 3.9s· Velocidade Máxima: mais de 300km/h Motor · Volvo T6, seis cilindros em linha (B6304T4) · 515 cv a 6500rpm · 58,6 kgf.m a 5500rpm · Rotação máxima: 7100 rpm · Alterações no cabeçote e nas câmaras de combustão · Alterações no coletor de admissão e na tomada de ar · Bielas especiais · Turbo Garret 3171 · Escapamento em Inox Ferrita, de 3.5” Transmissão· Câmbio manual de seis velocidades reforçado M66C (relações curtas)· Diferencial Haldex E-LSD na traseira · Sistema de tração Haldex Gen4 XWD
Chassis· Pneus 265/30R19· Rodas Polestar 19x9,5 · Suspensão rebaixada em 30mm · Amortecedores Öhlins · Barras estabilizadoras mais grossas na dianteira e na traseira · Bitola maior de 20 mm na dianteira e 40 mm atrás · Caixa de direção Polestar EHPAS · Terminais de suspensão com sistema uniball, na frente e atrás · Buchas reforçadas no subchassi e na suspensão · Coxins de motor reforçados Peso total· 1.640kg com uma melhor distribuição do pesoFreios· Dianteira: pinças Polestar-Brembo com seis pistões, e discos ventilados de 380 mm· Traseira: pinças Polestar-Volvo, discos ventilados de 302 mm · Tomadas de ar para resfriar os freios, na dianteira e na traseira Aerodinâmica· Aprimorada com testes em túnel de vento da Volvo· Defletor frontal mais baixo e aerofólio traseiro maior, para aumentar a pressão aerodinâmica · Difusor de ar traseiro de fibra de carbono · Carroceria alargada em 20 mm Interior· Bancos Polestar, com maior apoio. Revestimento de Alcantara em todas as partes funcionais da direção, alavanca de câmbio e bancos, para a maior aderência possível· Console central rebaixado, para facilitar as trocas de marcha. Mais informações: www.polestar.com Fotos: www.polestar.se/en/media/pressroom/ |
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