TITULO
Turismo > Turismo em Curitiba

Viajando com luxo por Curitiba

 

Existem dois tipos de viajante: os que gostam de viajar com luxo e os que gostam de viajar de qualquer jeito. Claro que, sempre que possível, viajar com luxo é a melhor opção para qualquer pessoa, já que luxo pressupõe muito conforto onde quer que você vá. E não é só no exterior que é possível viajar com esse status de passeio. No Brasil existem algumas cidades que são perfeitas para quem adora aliar bons destinos e ótimas instalações e lugares para se visitar – uma delas é Curitiba, e sobre ela que vamos falar.

Lá, além dos passeios turísticos convencionais, como a ida aos parques como o Jardim Botânico e diversos outros bosques, o turista pode optar por outras opções que vão deixá-lo em contato com a natureza, mas de uma forma mais luxuosa e confortável – como, por exemplo, um passeio de trem pela capital paranaense e seus municípios vizinhos onde trens com diversas possibilidades de cabines mostram aos visitantes os melhores cenários da serra paranaense.

 
O sul do Brasil é, inclusive, uma das regiões onde o transporte em vagões ainda é muito valorizado, incentivado e, consequentemente, continua em sua melhor forma. Em Curitiba é realizado um passeio no único trem de luxo em atividade no Brasil, em uma viagem que sai de Curitiba com destino a Morretes.

O trem passa pelos municípios de Pinhais e Piraquara e garante as melhores vistas aos turistas – assim como também garante as melhores instalações. Nesse passeio, os turistas são recebidos com champanhe e música ao vivo e vivem a experiência de viajar em vagões decorados e ultraconfortáveis. Para não perder, literalmente, o trem (que sai da Estação Ferroviária da cidade), procure por um dos melhores hotéis no centro de Curitiba
, já que é nessa região, também, que os melhores bares e restaurantes da cidade estão localizados. E caso você não abra mão de fazer a reserva nos melhores hotéis, procure as grandes redes hoteleiras, que estão presentes na cidade, e garanta suítes com muito luxo e conforto.

A boa gastronomia também se faz presente na capital paranaense, não é preciso procurar muito para encontrar um restaurante sofisticado que valha a pena dedicar um belo jantar, pois como já sabemos, Curitiba foi colonizada por europeus e a cultura dos mesmos se faz bastante presente na cidade, principalmente na culinária. Entre tantas opções a serem aproveitadas está o Restaurante Durski, especializado na cozinha internacional, o restaurante tem como carro chefe a Culinária ucraniana e polonesa, seus pratos apresentam diversas variações de alto requinte, sua carta de vinhos já foi eleita pela coluna de gastronomia do Jornal A Gazeta do Povo, como a melhor da cidade, o Chef já foi premiado diversas vezes como o melhor do país, logo, vendo por esse ponto não vão lhe faltar motivos para fazer suas reservas e aproveitar essa incrível experiência gastronômica.

As compras de artigos de luxo e roupas de grifes renomadas podem ser feitas no bairro Batel, conhecido por abrigar as melhores butiques da cidade e shoppings da cidade. A capital paranaense, conhecida por ser uma das cidades mais frias do Brasil, o luxo é palavra de ordem o ano todo, para habitantes e turistas.

 
Por 
Antonieta Vigaria, Jornalista - Pós-graduada em Gestão de Turismo.




<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis