TITULO
Auto Review Lançamentos > A4 - O mais vendido no mundo

A4 2013 – O mais vendido no mundo

 

 
São Paulo - SP – Chega ao Brasil a oitava geração do Audi A4, o carro que já vendeu mais de 10 milhões de unidades em todo o mundo. Um carro completo, um carro de sucesso e por isso, com sua elegância e esportividade, é um dos modelos mais importantes para a marca Audi.Ele começa a ser vendido neste mes de maio nas concessionarias da marca em todo o país. Com novas soluções para a dirigibilidade e para o entretenimento a bordo, junto com um novo design, o carro vai se superar em velocidade, conforto e tecnologia.
 

Design 
O novo estilo é marcado pelas fortes linhas horizontais na dianteira. O capô recebeu vincos acentuados; a grade frontal, formada por uma única peça, tem novo formato, é pintada na cor cinza escuro e tem moldura cromada. Na parte inferior, as entradas de ar ficaram maiores e mais pronunciadas, assim como a moldura das luzes de neblina.

Os faróis também mudaram. Externamente, o formato é novo: a linha inferior lembra uma onda. Por dentro, o posicionamento e formato de lâmpadas e refletores foram trocados. Luzes de xênon são de série, assim como as luzes diurnas, que passaram a ter quatro LEDs com condutores de iluminação feitos por polímeros especiais que formam uma luz continua e com desenho ainda mais visível que os 18 LEDs dos faróis da versão anterior. Outra vantagem do sistema atual é de gastar menos energia. A regulagem de altura do facho é automática. Com isso, o conjunto é eficiente e, ao mesmo tempo, harmonioso.
Na traseira, as lanternas também são novas e usam LEDs no lugar das lâmpadas convencionais. O para-choque, que possui um difusor de ar, foi redesenhado e o escapamento possui duas ponteiras.
O comprimento do A4 se manteve em 4,70 m. O entre - eixos e a largura também não se modificaram (2,81 m e 1,83 m, respectivamente).
 

Interior 
O interior do A4 também foi refinado. O volante (sempre revestido de couro) recebeu novo desenho, mais esportivo.
O painel é preto, com detalhes na cor cinza e apliques em alumínio. O carpete no assoalho também é preto. O cliente poderá escolher quatro combinações de cores para bancos, revestimentos de porta e forro de teto.

Os comandos multimídia, tanto no volante quanto no console, foram aprimorados e, ao mesmo tempo, ficaram mais simples e intuitivos de usar. A versão Ambiente pode contar com o opcional MMI (Multi Mídia Interface), com sistema de navegação e comando de voz ativo (o veículo interage via voz com o condutor). É possível navegar pelas diversas mídias (jukebox, SD Card, CDs, rádio e sistema de navegação) sem deixar de estar atento ao trânsito, utilizando apenas a voz. Aperfeiçoamentos também foram aplicados no sistema de ar-condicionado e na transmissão automática. O porta-malas manteve a capacidade de 480 litros.
 

Motorização 
O motor do novo A4 tem como itens de destaque, os baixos índices de emissões de poluentes, as rápidas respostas e o baixo consumo de combustível.

Inicialmente chegarão ao país duas versões; ambas com bloco de quatro cilindros, 2,0 litros de cilindrada, turbocompressor e injeção direta.
O primeiro, disponível para a versão Ambiente, tem 180 cv de potência a 4.000 rpm, índice que se mantém até os 6.000 rpm. O torque é de 320 Nm, disponíveis entre 1.500 e 3.900 rpm, ele acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8,2 segundos e tem como velocidade máxima, 226 km/h.

O outro motor, que equipará a versão Ambition, tem 211 cv de potência de 4.300 rpm a 6.000 rpm. O torque é de 350 Nm na faixa entre 1.500 rpm a 4.200 rpm.

Tanto as curvas de potência quanto as de torque desses motores são quase planas e indicam disposição para acelerar desde as baixas rotações, proporcionando prazer ao dirigir e rápidas respostas.


 
Transmissão
O câmbio muda de acordo com cada versão. O A4 Ambiente, com o motor de 180 cv, utiliza câmbio Multitronic (continuamente variável). No modo automático, o motorista pode pisar até o fim do acelerador e observar o conta-giros: como num avião, a rotação se mantém praticamente estável, enquanto a velocidade aumenta sem que o motorista sinta qualquer tranco. Para quem preferir o sistema tradicional, o Multitronic permite a simulação de oito marchas. A tração é dianteira.

Já o A4 Ambition utiliza câmbio S-Tronic, automático sequencial de dupla embreagem e sete marchas. Essa caixa troca as marchas mais rapidamente do que um piloto profissional. Junto com a caixa S-Tronic vem a tração quattro como item de série.
 

Chassi 
A estrutura do A4 está em dia com o seu compromisso com a esportividade, a precisão, o conforto e a segurança. O novo A4 teve recalibragem nos braços da suspensão traseira e nos amortecedores. A maioria dos componentes da suspensão é de alumínio. O carro usa o sistema multilink na dianteira, com cinco braços, e trapezoidal na traseira, com uma estrutura suspensa em quatro pontos e as mangas de eixo na parte inferior, ligada aos amortecedores.

A direção passa a ter assistência elétrica e, além de apresentar respostas rápidas, é precisa nas manobras e comunica ao motorista tudo o que as rodas estão fazendo. Novidade importante é que o sistema não consome energia quando o carro estiver em linha reta, algo não possível em outros sistemas de assistência. A nova direção representa uma economia de 0,3 litros de gasolina por 100 quilômetros rodados e reduz em 7 gramas por quilômetro as emissões de CO2.

O A4 com tração dianteira tem ESP (controle de estabilidade) com diferencial de deslizamento limitado. As rodas disponíveis de série terão aro 17 com pneus 225/50. A versão Ambiente vem equipada também com bancos dianteiros com ajustes elétricos, piloto automático, sensor de luz e chuva, teto solar, espelhos retrovisores externos elétricos, airbag lateral dianteiro e de cabeça, direção eletromecânica, faróis bi-xenônio, freio de estacionamento eletromecânico, sensor de estacionamento traseiro,  rádio Symphony, Audi Music Interface e Bluetooth.
 

A versão de entrada Ambiente, primeira a chegar da linha 2013 ao Brasil, é super equipada e custa R$ 149.700,00 já com o novo IPI. 
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis