TITULO
Auto Review Lançamentos > Honda CRF 150F: diversão e esportividade

Honda CRF 150F: diversão e esportividade

Motocicleta é ideal para quem inicia no segmento off-road e busca a prática do esporte  
saudável nos finais de semana

 

Indaiatuba – SP – A Honda traz para quem gosta de curtir a vida com amigos e familiares em trilhas ou então, se preparar para o segmento das competições, a nova CRF 150F 2012, fabricada em Manaus e desenvolvida, para atender os jovens que desejam uma motocicleta de baixa manutenção, durável, versátil e com qualidade. A CRF 150F possui DNA da linha CRF, que remete aos modelos de competição da marca. O lançamento tem tudo haver com o aumento significativo que estes modelos vem conquistando no mercado brasileiro.
Os diferenciais podem ser avaliados nos pequenos detalhes do design e na robustez, tanto do motor quanto dos chassi, mais resistente de berço semi-duplo, e a suspensão de longo curso que absorve melhor os impactos de terrenos irregulares.
 

Estilo esportivo para iniciantes
Ela vem com um visual arrojado, robusto, com qualidade, segurança e durabilidade. Um dos destaques é a distância da pedaleira com relação ao guidão que favorece uma pilotagem com postura confortável. Além disso, a distância de 257 mm do solo permite que a CRF 150F transponha obstáculos de forma mais eficiente. O assento é estreito, com características que facilitam a movimentação do piloto.
Destaque também para o pneu off-road de medidas 70/100-19 na dianteira e 90/100-16 na traseira, que assegura elevada tração nos mais diversos tipos de terreno, com aros leves e resistentes, além do escapamento compacto.


Completando os diferenciais, estão as pedaleiras largas e o manete bem acessível, que proporcionam uma pilotagem muito mais prazerosa e de fácil controle aos jovens iniciantes. O protetor de cárter protege o motor e torna o modelo resistente a qualquer tipo de impacto.
A CRF 150F pesa 101 kg e tem uma boa autonomia, com tanque de combustível com capacidade de 7,2 litros (incluso 1,6 litros de reserva).
 

Uso off-road
Um dos pontos altos para a proposta do uso fora-de-estrada é o motor OHC (Over Head Camshaft) é de 149,2 cm3, monocilíndrico, de quatro tempos, arrefecido a ar, compacto, moderno, com potência máxima de 14 cv a 8.500 rpm, torque de 1,33 kgf.m a 6.500 rpm, com carburador com diâmetro de venturi de 22,26 mm, ignição tipo CDI (Ignição por Descarga Capacitiva), bateria selada de 12 V-4h (dispensa manutenção periódica)  e câmbio de 5 velocidades.


A Honda incorporou ao modelo uma configuração de chassi com berço semiduplo, que se destaca pela maleabilidade, resistência e equilíbrio facilitando a execução de manobras no uso off-road.
Outro ponto forte da CRF 150F é a suspensão. A traseira Pro-Link está equipada com braço oscilante, de 227 mm de curso, e oferece precisão, segurança e alta capacidade de tração em qualquer terreno. Já a suspensão dianteira é do tipo garfo telescópio, com 230 mm, que garante ótima estabilidade e grande conforto. Em conjunto com a suspensão, o ângulo de cáster proporciona melhor dirigibilidade e facilita o controle da motocicleta.


A CRF 150F vem equipada com freio dianteiro a disco, com 240 mm de diâmetro na dianteira e a tambor, com 110 mm de diâmetro na traseira. Disponível na cor vermelha, a CRF 150F modelo 2012 já está nas concessionárias Honda. Seu preço público sugerido é de R$ 8.690,00, com base no Estado de São Paulo, e não inclui despesas com frete e seguro. A garantia é de 3 meses, sem limite de quilometragem.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis