TITULO
Auto Review Lançamentos > Ford Eco Sport 2011

Ford EcoSport 2011  


Macéio – AL – As estradas que cortam as imensas plantações de cana de açúcar e côco no estado de Alagoas, foram as escolhidas pela Ford do Brasil para o lançamento do novo utilitário esportivo Ford EcoSport 2011. Para um utilitário que é líder do segmento não só no Brasil, como também na Argentina, Venezuela e México, só uma evolução com aprimoramento de detalhes onde é diretamente percebido os novos elementos de design externo e interno e o aprimoramento contínuo da qualidade do produto apresentaria vantagens diretas para o consumidor. Isso tudo vem de encontro a um questionamento básico que é o preço; e a Ford não só conseguiu diminuir o preço como também dar uma garantia total de três anos sem limite de quilometragem. 
Com isso podemos concluir que a Ford mais uma vez sai na frente e lança um produto criado no Brasil onde tem mais de 500 distribuidores autorizados, com uma alta performance de custo/benefício, atual, moderno, seguro; enfim um carro feito no Brasil, por brasileiros, para brasileiros, para as ruas e estradas do Brasil. 
O carro ficou com a frente reestilizada passando a utilizar uma nova grade do radiador, com três barras horizontais, que se conecta à identidade global da marca. Valorizando o nome do produto e criando elemento de design, o logo EcoSport vem grafado no centro do capô nas versões FreeStyle, XLT e 4WD (mais ou menos imitando a Land Rover).


 
Os faróis trazem acabamento em cromo escuro nas versões FreeStyle e 4WD. As rodas de liga leve aro 15, de cinco raios, também têm novos desenhos e acabamento. O novo bagageiro longitudinal, robusto e funcional, confere um visual mais aerodinâmico ao teto além de dar uma nova proporção ao veículo. As molduras laterais, redesenhadas, vêm com o emblema EcoSport integrado.
O interior do veículo incorporou detalhes que unem elementos visuais e de funcionalidade. O quadro de instrumentos tem novo grafismo e iluminação permanente de efeito tridimensional, para melhor visualização e interatividade. 
Foram introduzidos novos revestimentos dos bancos e portas tanto nos tecidos quanto na opção de couro. Na versão com transmissão manual, o console tem novo porta-objetos, com espaço para copos, celular e outros pertences. Na versão Automática, o motorista agora encontra um apoio para descansar o pé esquerdo. A preocupação no detalhe também é percebida na nova chave tipo canivete, a partir da versão XLS, com lâmina retrátil e controles integrados para travar, destravar e localizar o veículo. 
Sua motorização flex nas versões 1.6 e 2.0 oferece transmissão manual ou automática e trações 4x2 ou 4WD, conforme as versões formadas pelos acabamentos XL, XLS, FreeStyle, XLT e 4WD.


 
O EcoSport 4WD mantém seu estilo diferenciado, com novos tecidos dos bancos e padrão de desenho inspirado em marcas de pneu, revestimento do volante e dos bancos (opcional) em couro cinza London, grade do radiador, maçanetas, bagageiro longitudinal, molduras e estribos laterais também na cor cinza London e rodas com novo design e acabamento especial
“O EcoSport tem um diferencial importante: o cliente pode escolher o produto mais adequado às suas necessidades. A lista de equipamentos oferece diversas opções, tais como vários porta-objetos, ganchos de reboque dianteiro e traseiro, para-choque com protetor de degrau, compartimento refrigerado no painel, CD-player com MP3 e conexão para iPod e USB, freios ABS, airbag duplo, dentre outros”, informa Adriana Carradori, gerente de Produto.


 
Preços mais baixos
A versão FreeStyle 1.6 traz como novidades computador de bordo, controle do rádio no volante e novos detalhes de aparência, além de ar condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, rádio My Connection, rodas de liga leve de 15 polegadas e outros acessórios de estilo, por R$ 57.190, ou seja, R$ 1.490 menos que o modelo 2010.


 
Por R$ 1.000 a mais, o cliente pode levar o EcoSport XLT 1.6 com airbag duplo (R$ 58.190). Nessa versão, a redução de preço em relação ao modelo 2010 passa de R$ 2.200. O EcosSport XLT 1.6 com freios ABS e bancos de couro é ofertado a R$ 60.190.
Nas versões com motor 2.0 Flex, a redução de preços chega em R$ 3.000. O EcoSport FreeStyle 2.0, assim como o FreeStyle 1.6, ganhou computador de bordo, controle do rádio no volante e novos detalhes de aparência, e sai por R$ 59.480 (R$ 2.480 menos que o modelo 2010).


 
O EcoSport Automático 2.0 XLT, com airbag duplo e freios ABS, custa R$ 60.910 (no modelo anterior, era R$63.970). Já a versão 4WD, com tração integral, airbag duplo e freios ABS, teve o preço reduzido para R$ 61.880 (era R$ 64.960).
“O novo EcoSport 2011 está ainda mais em sintonia com os desejos dos clientes. A nossa proposta é continuar a oferecer o melhor produto do segmento em termos de inovação, qualidade e custo-benefício”, finaliza Antônio Baltar. 
“Além de reduzir o preço de todos os modelos, o EcoSport 2011 baixou também o custo de equipamentos como airbag e freios ABS, ajudando a tornar mais acessíveis esses itens de segurança. Ambos estão disponíveis pelo preço de R$1.000, o mais baixo dentro da categoria”, diz Adriana Carradori.
Como veículo utilitário entre todos os seus concorrentes direto ou indiretos o Ford EcoSport 2011, com sua nova identidade visual é o mais indicado para o dia-a-dia de quem gosta e usa este tipo de carro. De acordo com a montadora ele chega ao mercado na primeira quinzena de fevereiro.
 

 

 
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis