TITULO
Auto Review Lançamentos > Picape VW Amarok

 

Picape VW Amarok


Buenos Aires / Pacheco – Argentina - A Amarok, a novíssima picape média da Volkswagen foi apresentada para a imprensa especializada da América Latina na fábrica de Pacheco, na Argentina, próximo a Buenos Aires, onde o modelo é produzido e será exportado a partir deste primeiro trimestre com chegada já no segundo trimestre também no continente europeu, durante um mega evento que contou com a presença, além dos presidentes da VW do Brasil, Thomas Schmall e da Argentina Victor Klima, da presidente da Argentina Cristina Kirchner e autoridades locais. 
Com a Amarok a Volkswagen entra de vez nos mercados mundiais de picapes, até então dominados predominantemente por fabricantes japoneses. No último IAA (Salão de Veículos Comerciais de Hannover), em setembro de 2008, a Volkswagen apresentou o primeiro estudo do veículo. 


 
O nome Amarok vem da língua dos Inuit, um povo esquimó, que vive no Norte do Canadá e na Groenlândia, e significa lobo. Para os Inuit, o lobo representa o rei da vida selvagem e impressiona por sua força e robustez, sua resistência e sua superioridade. 
São essas qualidades que se destacam na Amarok também no Brasil e na Argentina. Nesses mercados, considerados os principais para o novo produto, as picapes estão entre os modelos mais solicitados por sua versatilidade como veículos para o lazer e o trabalho. Por isso, a capacidade fora-de-estrada e a confiabilidade da Amarok são os atrativos especiais da compra. 


 
 “O nome Amarok combina de forma excepcional com as propriedades da nossa picape, que estabelecerá novos padrões em sua categoria. Escolhemos este nome, que tem validade mundial, com esmero e cuidado. O nome Amarok despertará associações positivas em todos os principais mercados internacionais e deverá representar um forte argumento diante de seus concorrentes diretos desde o princípio”, afirma Stephan Schaller, CEO da Volkswagen Veículos Comerciais. 


 
A Amarok é a primeira picape deste tipo produzida por um fabricante europeu de grande volume, e no segmento de picapes de 1 tonelada deverá competir, sobretudo, com os modelos asiáticos. O modelo representa um marco importante na estratégia de crescimento do Grupo Volkswagen e abre um novo segmento para a marca. O primeiro lançamento já programado para início de fevereiro será na versão com cabine dupla e tração nas quatro rodas. Posteriormente também será oferecida a versão de cabine simples. Entre as suas principais características, destacam-se a tecnologia moderna e robusta, os motores econômicos e a linguagem atual de design da Volkswagen que pode ser conferida durante a apresentação em Pacheco. De acordo com o fabricante ela vem equipada com a mais moderna geração de motores turbodiesel da marca, os Common-Rail-Turbodiesel (TDI), potentes e ao mesmo tempo econômicos com consumo e emissões ainda mais baixos dentro de seu segmento. 
 A Amarok chegará ao mercado no primeiro trimestre de 2010, primeiramente na América do Sul e Central e, em seguida, na Rússia e na Europa, bem como na África e Austrália. 
 
 
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis