Auto Review Lançamentos > Novo Fox
Novo Fox apresenta melhoraerodinâmica, durabilidade e segurança
|
|
|
 |
|
Brasília- DF A Volkswagen acaba de lançar a segunda geração do compacto que inaugurou no Brasil o conceito de design” around the passengers (desenvolvido ao redor dos passageiros)”. Nunca antes do Fox, um carro pequeno por fora ofereceu tanto espaço por dentro para o transporte da família, com versatilidade para a acomodação de carga.
Com nova aparência exterior, realçando os aspectos de jovialidade e dinamismo, o Novo Fox segue a linha de estilo global da marca, introduzida pelo designer Walter de’Silva. Ao mesmo tempo, o novo modelo traz um interior novo, associado ao seu lado prático, dando mais conforto ao cliente. |
|
Outra novidade é a versão I-Motion, que traz a moderna transmissão ASG (Automated Sequential Gearbox). A opção desta tecnologia segue o conceito do modelo, que desde sua primeiro geração foi construído a partir do desejo do cliente.
O Novo Fox vai muito além de uma simples atualização de estilo. Ele mantém os elementos de DNA do projeto original, atendendo aos desejos e necessidades de um consumidor cada vez mais exigente e sofisticado. Trata-se de um consumidor que busca no automóvel funcionalidade e praticidade, sem abrir mão do que é moderno e tecnologicamente avançado.
O desenvolvimento do Novo Fox partiu de uma extensa pesquisa sobre os desejos e necessidades dos consumidores, proprietários ou não do Fox original. Uma série de clínicas, realizadas durante as diversas etapas do projeto, colheu opiniões e sugestões que ajudaram a definir vários aspectos do novo produto. |
|
Uma importante contribuição ao projeto do novo carro foi dada também pelos vendedores da rede de concessionárias, através da ação “Converse com o Marketing”, iniciada há mais de três anos. O contato constante e direto desses profissionais com os clientes os faz, de certa forma, “porta-vozes” de seus comentários. |
|
As áreas de Engenharia e Design, apenas, consagraram ao projeto mais de 450 mil de horas de trabalho. Para atingir os elevados padrões de qualidade e tecnologia adotados pela Volkswagen, essa equipe, que incluiu também os representantes das áreas de Qualidade e Produção, realizou desde testes simulados em computadores a exaustivos ensaios em laboratórios e mais de um milhão de quilômetros de rodagem em pistas de testes, ruas e estradas do Brasil e no exterior. |
|
O Novo Fox utiliza os consagrados motores Volkswagen 1.0 l e 1.6 l, com tecnologia flex. As versões com motor 1.6 poderão vir equipadas com a transmissão automatizada ASG. O modelo está disponível nas versões 1.0, com duas ou quatro portas, 1.6 (quatro portas) e Prime (quatro portas), além do pacote de acabamento Trend. |
|
As principais novidades do Novo Fox:
• Novo design exterior mais arrojado, transmitindo maior dinamismo e modernidade, alinhado à nova linha de estilo global da Volkswagen
• Novo interior, mais acolhedor e confortável, aproveitamento inteligente do espaço e atmosfera similar à de um lounge, reforçada pelo acabamento superior das áreas onde o usuário tem contato
• Transmissão automatizada ASG, proporcionando maior conforto ao motorista no trânsito urbano com o mesmo desempenho e custo reduzido em relação aos câmbios automáticos tradicionais
• Teto solar opcional (único no segmento)
• Novo painel, com moderno conjunto de instrumentos integrados com quatro mostradores
• I-System com display digital de alta resolução com seis funções e computador de bordo com 7 funções (opcional)
• Sensor de estacionamento (único no segmento)
• Novas opções de volantes, integrando comandos e troca de marchas
• Retrovisores externos com indicador de direção e auto-rebatimento na marcha a ré opcionais (únicos no segmento)
• Luzes de leitura individuais para os passageiros de trás
• Faróis com função coming / leaving home opcional
• Sensores de chuva e crepuscular opcionais
• Retrovisor interno eletrocrômico opcional (único no segmento)
• Pneus 195/55 R15 de série (único no segmento)
• Porta-revistas atrás dos bancos dianteiros
• Retro-refletores e lanterna de neblina (opcional) incorporados ao para-choques traseiro
• Chave canivete de série (único no segmento)
• Banco traseiro deslizante, permitindo alterar o tamanho do porta-malas
• Sistema de freios ABS 8.2 opcional, disponível em todas as versões
• Abertura elétrica do porta-malas (opcional) |
 |
|
<< Voltar
|