TITULO
Turismo > Férias no Pantanal

Pantanal: aventuras na maior planície alagável do planeta

A cheia do Pantanal Matogrossense tem paisagens de cartão postal, com lazer e passeios incríveis 
 

O Pantanal Matogrossense tem uma particularidade especial, pode ter dois tipos de paisagens dependendo da época do ano. De novembro a março, o visual é de terras alagadas e parte da natureza submersa.

Há controvérsias quanto ao período mais interessante para turismo. Alguns preferem a cheia e outros a seca. Mas, independente disso, a maior planície alagável oferece uma combinação irresistível de água, fauna e flora a céu aberto, podendo ser apreciada com a impressionante transformação dos rios, lagos e baías em um único e verdadeiro mar de água doce. Paisagem que garante fotos lindas para o álbum de viagem.
 
Por isto, ir para o Pantanal neste período é uma verdadeira aventura. Por causa do alagamento, a maioria dos passeios é feita de barcos, caminhonetes ou, para os mais corajosos, à cavalo. Aliás, cavalgar em meio ao alagado é uma aventura à parte. No calor da região, a água que espirra pelo corpo é sempre muito bem-vinda e a sensação é de pura liberdade.

Os turistas, independente da época, visitam o maior safári brasileiro a céu aberto, e fazem questão de conferir bem de perto diferentes espécies brasileiras como: Antas, Jacarés, Araras Azuis, Capivaras e o Tuiuiú, pássaro símbolo da região. Fazem também um belo passeio na baía natural de Poconé, localizada dentro da Pousada Piuval.
 
A hospedagem está localizada no km 10 da Rodovia Transpantaneira, sendo considerada a primeira Pousada Transpantaneira de Ecoturismo da região. Com um total clima de fazenda, distribuído em seus 7 mil hectares, a pousada oferece todo o conforto e estrutura diferenciada para os hóspedes em seus 20 apartamentos bem arejados, com ar-condicionado e ventiladores de teto, banheiros privativos, janelas teladas, sistema de telefonia e Internet.
 
As atividades que a pousada disponibiliza são bem diversificadas e sempre acompanhadas por telheiros típicos do Pantanal. A culinária regional tem destaque na Pousada Piuval, que possui um restaurante telado, com comidas típicas do Pantanal, reservando alguns segredos e um jeito peculiar de se cozinhar. Seus churrascos são feitos com temperos especiais, e há também caldo de piranha, carne de jacaré, arroz tropeiro, além de sementes e plantas utilizadas nos pratos locais.

Com uma grande estrutura de lazer, a pousada tem piscina com cascata, quadra de vôlei gramada, torre de observação, playground, além de ser um lugar de referência na realização de pesquisas científicas, pelo seu privilegiado ecossistema.

Pousada Piuval:  www.pousadapiuval.com.br
 

 

<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis