Auto Review Lançamentos > Nova Ranger 2010
Nova Ranger 2010

Campinas - SP - Como não poderia deixar de ser, a Ford de olho na concorrência que vem lançando diversos produtos a cada dia, não deixou por menos e colocou no mercado a sua Nova Ford Ranger 2010 ue vai estreiar no mercado em agosto tanto com os modelos diesel como a gasolina com cabine dupla ou simples. Além de ter ficado com o visual mais atual, transmitindo robustez, segurança e personalidade, a picape média da Ford passa a contar com três anos de cobertura total de fábrica, além de vir com redução de preços e novas versões que ampliam a sua oferta para 18 opções, sendo hoje a linha mais completa do País.
Imponente, a Nova Ford Ranger 2010 tem no design a sua principal mudança, que tornou a picape mais robusta e moderna. "A Ranger tem tradição e a confiança de nossos clientes pelo seu desempenho e durabilidade. No modelo 2010, trabalhamos no estilo do veículo e ampliamos o seu custo-benefício, oferecendo mais equipamentos de série, menor preço e maior assistência pós-venda", informa Wilson Vasconcelos Filho, gerente de Marketing de picapes.
A linha ficou também mais completa com a introdução de dois novos catálogos na cabine dupla: o de entrada XL 4x4 diesel e o topo de linha Limited 4x2 a gasolina. Além dessas duas novas opções, ela oferece as versões 4x4 diesel XLS, XLT e Limited, além das 4x2 a gasolina XL, XLS e XLT.
"A Ford é reconhecidamente a marca que mais sabe fazer picapes e a Ranger é um dos ícones desse prestígio, com mais de 6,5 milhões de veículos produzidos no mundo, parte deles no Brasil há mais de 15 anos. Na região, é vendida também em toda a América do Sul", destaca Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul.
"Para a Nova Ranger 2010, nossas equipes de design, engenharia, manufatura, vendas e peças e serviços, com o apoio de toda a estrutura Ford, realizaram um cuidadoso trabalho e temos certeza de que os clientes foram os grandes beneficiados com as mudanças", acrescenta o executivo.

Estratégia de preço
A Nova Ford Ranger 2010 traz como diferencial importante a revisão dos preços, que hoje estão entre os menores do segmento tanto na compra como na assistência técnica e peças de reposição. Dentro dessa estratégia de torná-la a melhor compra do segmento, considerando o design, as características técnicas e o nível de conteúdo, a picape da Ford oferece 3 anos de garantia com cobertura total de fábrica.
O preço da Nova Ranger 2010, conforme as versões de motor diesel ou gasolina, tração 4x2 ou 4x4, cabine simples ou dupla, varia de R$45.900 a R$96.730. Somado à oferta dos menores preços de peças e revisão, ele resulta no melhor custo-benefício da categoria, que se mantém ao longo da vida útil do veículo com a manutenção econômica.
"A Ford conta ainda com uma das maiores redes de assistência técnica, formada por 390 distribuidores em todo o País, especializada em picapes. Podemos garantir que estamos entre as melhores opções do mercado em estilo, mecânica, conteúdo e preço", afirma Jorge Chear, diretor de Vendas e Marketing da Ford.

Robustez e imponência
Os designers da Ford criaram um desenho imponente, que confere um visual ao mesmo tempo robusto e moderno à nova picape. As mudanças basearam-se em clínicas com os consumidores, com a aplicação de modernas técnicas digitais de criação e materiais resistentes.
É marcante a grade dianteira. Ela possui três barras horizontais, cromadas nas versões de luxo, destacando-se sobre uma tela de proteção ao fundo. O novo capô tem desenho limpo e perfil aerodinâmico. O novo para-choque, em aço e também cromado nas versões topo de linha, evidencia na aparência a sua robustez.
Os novos faróis têm arquitetura moderna. Combinam dois refletores de tamanhos diferentes, complementados por uma lente de vidro injetado, que além do visual moderno produzem um facho luminoso homogêneo e de maior alcance na frente e nas laterais, garantindo eficiente luminosidade à noite. Eles pertencem a uma nova geração de faróis que utiliza a tecnologia NEO (New Efficient Optics).
A lateral tem novo perfil sem vincos na linha de caráter, deixando a superfície "limpa". Os para-lamas e as caixas de rodas em aço formam uma peça única, garantindo mais resistência e efeito estético harmônico. Novos estribos integrados, novas maçanetas ergonômicas e os retrovisores amplos e aerodinâmicos completam as mudanças na lateral. A identificação do veículo recebeu novo layout, moderno e de visual agradável.
As rodas de liga leve, de 16 polegadas, também são novas. Seu desenho combina com a robustez do veículo, em harmonia com os pneus Scorpion Todo Terreno.
Na traseira, além de detalhes na tampa da caçamba, destacam-se as grandes lanternas de concepção moderna e eficiente. Elas são divididas internamente por molduras prateadas, em contraste com as lentes translúcidas.
"Criamos um conjunto robusto e moderno. Utilizamos as técnicas de design para traduzir os resultados das pesquisas, com o objetivo de oferecer uma picape de aparência ainda mais forte e resistente, características da Ford Ranger", diz João Marcos Ramos, chefe de Design da Ford.
Conveniência e conforto
Uma série de equipamentos de conveniência e conforto está disponível na Nova Ford Ranger 2010. O interior da picape vem agora na cor preta e traz quadro de instrumentos com novo grafismo, de fácil leitura. A moldura central do painel exibe detalhes na cor prata.
No console, porta-copos e porta-objetos ampliam a conveniência para os ocupantes. Na versão Limited, os bancos de couro têm acabamento perfurado e pesponto aparente.
Entre outros equipamentos e acessórios, a Nova Ford Ranger 2010 oferece: vidros elétricos com um toque para cima e para baixo em todas as portas, com sistema antiesmagamento; sistema de abertura e fechamento das portas e dos vidros com controle remoto e travamento automático das portas a 20 km/h; computador de bordo, de fácil leitura, com informações como pressão do turbo, altitude, autonomia, velocidade média, consumo médio e também tensão da bateria - útil principalmente para quem instala equipamentos auxiliares, como guincho, som ou faróis adicionais no veículo, e precisa monitorar o consumo de energia; coluna de direção com ajuste de altura e banco do motorista com ajuste lombar e de altura; rádio/CD-player My Connection, exclusivo da Ford, com CD-player MP3/WMA, entrada USB, para iPod e áudio auxiliar (P2), além de conexão para celular e áudio Bluetooth; sistema antifurto distribuído DPATS com chave original codificada e sensores localizados no painel de instrumentos e no módulo eletrônico; alarme antifurto volumétrico e perimetral, uma exclusividade no segmento; sensor de ré com indicador sonoro na versão topo de linha; protetor de caçamba em polipropileno e capota marítima na versão topo de linha.

1.000.000 km de testes
A Nova Ford Ranger 2010 passou por um programa de rodagem com mais de 1.000.000 km. O desenvolvimento do projeto começou há três anos e envolveu vários protótipos. Todos os componentes foram exaustivamente testados em diferentes tipos de piso. "O ponto forte da Ford Ranger é o seu conjunto mecânico, com comportamento dinâmico equilibrado em qualquer condição de carga ou de piso. Ela também possui ótimos ângulos de ataque e saída para rodagem fora de estrada. Na linha 2010, a missão da engenharia foi manter esse equilíbrio", explica Linus De Paoli, supervisor de Engenharia da Ford.
Entre os componentes testados inclui-se a suspensão com amortecedores traseiros posicionados do lado de fora das longarinas. O sistema de freios com ABS nas quatro rodas é equipado com acelerômetro longitudinal, que otimiza a frenagem no modo 4x4.
A Nova Ford Ranger 2010 é disponível com motor 3.0 16V PowerStroke Turbo Diesel Electronic, com torque de 380 Nm e potência de 163 cv, um dos mais fortes da categoria, e o 2.3 16V Duratec High Flow a gasolina, com cabeçote, bloco e cárter em alumínio, com torque de 217 Nm e potência de 150 cv. Com desempenho eficiente e econômico, as duas versões de motor produzem uma curva de torque plana e elevada e oferecem a melhor relação peso-potência entre as picapes vendidas no País.

IMPONÊNCIA E ROBUSTEZ
O design da Nova Ford Ranger 2010 é imponente e robusto. Ele é resultado de um amplo programa de pesquisa feito com consumidores de picapes em toda a América do Sul e em diversas "clínicas" utilizando protótipos reais do veículo, que levaram à proposta atual de modernização do produto.
"Ouvimos o consumidor em cada fase do projeto de criação e demos toda a atenção aos detalhes estéticos da picape. O nosso Centro de Design de Camaçari trabalhou no novo visual mantendo duas premissas básicas: preservar a identidade da Ranger e criar uma ligação com os novos produtos da marca no segmento de utilitários", explica João Marcos Ramos, chefe de Design da Ford na América do Sul.
O resultado é um conjunto ainda mais robusto e moderno, que reflete a força do veículo. As mudanças foram feitas sem recorrer a elementos como adereços e apliques, buscando no novo design uma evolução de estilo com foco na qualidade.
O capô, de formato encorpado e com novo desenho, realça a imponência da frente. "O usuário de picapes gosta de ver o capô à frente, sentir-se na posição de comando, sem perder a visibilidade", diz Ramos.
A tela de ventilação ficou maior e contribui para dar uma nova proporção ao conjunto. O para-choque em aço é outra preferência dos consumidores captada nas pesquisas, como elemento que transmite força. Nas versões XLT e LTD ele é cromado, combinando com a grade dianteira de mesmo acabamento, com os novos faróis de neblina integrados.
Os faróis são maiores e envolventes. Produzidos com a nova tecnologia NEO (New Efficient Optics), combinam dois refletores de tamanhos diferentes e uma lente de vidro injetado para otimizar a qualidade e o alcance da iluminação.

Lateral limpa
Na nova lateral, sem vincos, destacam-se as caixas de rodas robustas. Elas mudaram não só na aparência como no material: agora são de aço e integradas aos para-lamas. Os modelos cabine dupla XLT e LTD vêm com estribo de alumínio integrado, tipo plataforma, bonito e funcional, com bom apoio para o pé. Os retrovisores são aerodinâmicos e ganharam novo formato, tipo "box". São rematados por uma nova moldura que avança pela porta. As maçanetas, ergonômicas, são modernas e funcionais. As rodas de liga leve de 16 polegadas também foram redesenhadas, assim como os adesivos de identificação dos modelos.
As lanternas traseiras são bonitas e de aparência refinada. Têm grande visibilidade e são cobertas por lentes translúcidas, que deixam à mostra suas divisões internas prateadas, com efeito moderno. Outra novidade é o santantônio cromado que equipa as versões Limited, complementado por protetor de caçamba e capota marítima.
Nova cor na cabine
O interior da Nova Ranger também ganhou um toque de sofisticação com a adoção da cor preta Ebony Black e de novos tecidos de revestimento. "Nossas clínicas mostraram que o consumidor prefere os tons escuros. Além de criar um ambiente mais requintado, é uma cor prática, principalmente para um utilitário", comenta João Marcos Ramos.
Os bancos de couro, oferecidos na versão Limited, receberam um tratamento especial. Eles trazem pespontos de cor clara, seguindo o mesmo estilo dos modernos automóveis. Com bom apoio lombar e lateral, também oferecem muito conforto. Outro detalhe estético é a moldura central do painel, na cor prata Warm Steel, assim como o grafismo do quadro de instrumentos, mais moderno e de fácil leitura.
POTÊNCIA E TORQUE
A Nova Ranger 2010 passou por um trabalho de desenvolvimento que envolveu mais de 1.000.000 km de testes para validação e comprovação de durabilidade. Protótipos foram submetidos à rodagem em diferentes pisos e condições climáticas, no Brasil e na América do Sul. A picape também passou por testes específicos nos Estados Unidos, como túnel de vento e utilização em baixas temperaturas.
"Entre outros desafios, enfrentou estradas de lama e atravessou áreas com até 800 mm de profundidade de água, carregada, sem nenhum problema", informa Linus De Paoli, supervisor de Engenharia da Ford.
O comportamento off-road é reconhecido como um dos pontos fortes da plataforma Ranger. Ela tem o melhor ângulo de saída do segmento (29 graus) e um dos melhores ângulos de ataque (34 graus), números que se traduzem em facilidade para vencer obstáculos e caminhos irregulares.
A distância entre-eixos de 3.192 mm - a maior da categoria - é outro fator que contribui para a sua disposição fora de estrada e excelente dirigibilidade. Além disso, vem equipada de série, em todos os catálogos, com protetor de cárter, pneus de uso misto 245/70 R16 ou 235/75 R15, para-choques dianteiro e traseiro em aço estampado, molduras do para-lama em aço estampado e três ganchos para reboque - dois dianteiros e um traseiro.
"O acerto do chassi da Ranger garante boa estabilidade tanto vazia como carregada, com uma diferença de peso que pode chegar a uma tonelada. Ela oferece o melhor compromisso para esse tipo de veículo em termos de dirigibilidade e controle da carroceria", diz Linus.

Mais potente
As duas motorizações da Nova Ford Ranger 2010, a diesel e a gasolina, apresentam um excelente equilíbrio entre performance e economia. O motor 3.0 16V PowerStroke Turbo Diesel Electronic é um dos mais fortes da categoria. Desenvolve torque de 380 Nm na faixa de 1.600 a 2.200 rpm e potência de 163 cv a 3.800 rpm.
Utiliza a tecnologia "Common Rail" de combustível injetado à pressão de 1.600 bar, trabalha com uma grande faixa útil de rotação e produz uma curva de torque plana e elevada, com baixo nível de ruído. A sua durabilidade é validada para 300.000 km sem precisar ser aberto para manutenção.
"O seu comando de válvulas é acionado por corrente com regulagem automática, evitando a necessidade de abertura do motor para essa finalidade, como ocorre em picapes concorrentes", diz Linus De Paoli.
O motor PowerStroke também dá à Nova Ranger a melhor relação peso-torque da categoria, de 5,1 kg/Nm. Sua potência de 163 cv (@ 3.800 rpm) está entre as maiores da categoria. Com este motor, a Ranger Cabine Dupla 4x4 acelera de 0 a 100 km/h em 12,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 170 km/h. Seu consumo médio em cidade e estrada é de 11,0 km/l.
Eficiente e econômico
O motor 2.3 16V Duratec High Flow a gasolina tem torque otimizado para aplicação como utilitário. Produzido com cabeçote, bloco e cárter em alumínio, tem comando de válvulas acionado por corrente e é capacitado para operar com GNC. É um motor eficiente, econômico, com baixo nível de vibrações e grande durabilidade, projetado e validado para operar no mínimo 240.000 km sem necessidade de abertura.
Seu torque de 217 Nm (@ 3.750 rpm) e potência de 150 cv (@ 5.250 rpm) garantem um desempenho robusto. Combinado ao peso de 1.678 kg da picape, ele gera uma relação peso-torque de 7,7 kg/Nm e relação peso-potência de 11,2 cv/kg, números que evidenciam sua superioridade imbatível em termos de performance e custo.
A Ranger Cabine Dupla 4x2 a gasolina acelera de 0 a 100 km/h em 13,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 150 km/h, com consumo médio em cidade e estrada de 10,6 km/l
Transmissão ampla
A Ford Ranger é equipada com dois modelos de transmissão manual, da Eaton na versão Diesel e da Mazda na versão a gasolina. Ambas seguem o conceito "wide", de relação ampla: primeira marcha curta, com força para arrancadas, e quinta marcha longa ("overdrive"), para proporcionar economia e conforto em velocidade de cruzeiro na estrada.
O diferencial traseiro com escorregamento limitado "Trac-Lok", nas versões Diesel, transfere o torque para a roda com mais atrito e otimiza a tração em pisos escorregadios.
A tração 4x4 com reduzida, de relação 2,48:1, garante grande força de tração para enfrentar terrenos difíceis. O seletor eletrônico de tração 4x2 e 4x4, posicionado no painel central, tem acionamento fácil e confortável. "É o sistema mais moderno e seguro, substitui o acionamento por alavanca, com maior praticidade e eficiência", completa.

Dirigibilidade
A Nova Ford Ranger 2010 oferece o melhor compromisso de dinâmica veicular da categoria. O seu conjunto mecânico privilegia o controle e a estabilidade em qualquer condição de carga, tanto vazia como carregada. Sua direção é linear, com resposta rápida, direta e precisa.
"Sua direção foi desenvolvida para oferecer agilidade sem tirar a conectividade do motorista com o piso. Esse equilíbrio de direção para diferentes velocidades, condições de piso, modo 4x2 ou 4x4 e perfis de motoristas é um dos principais atributos da Ranger", diz Linus De Paoli.
A suspensão eficiente, com amortecedores traseiros posicionados do lado de fora das longarinas, junto às rodas, garante o amortecimento adequado da carroceria em qualquer tipo de piso, com ou sem carga.
A Nova Ford Ranger 2010 conta ainda com um avançado sistema de freios ABS nas quatro rodas, dotado de acelerômetro longitudinal. Esse sensor mede a velocidade do veículo e transmite a informação para o sistema, que assim deixa de ter o giro das rodas como único parâmetro. Isso evita que o ABS interprete que o veículo está parado caso as quatro rodas fiquem travadas no modo 4x4, e continue a otimizar a frenagem

Faróis NEO
Os novos faróis com refletores duplos e tecnologia exclusiva são outros avanços de segurança. É uma nova aplicação mundial, identificada como tecnologia NEO (New Efficient Optics), que foi desenvolvida em parceria com a Valeo.
A sua estrutura é composta de dois refletores: um maior responsável pela linha de corte do foco e o conforto; e outro menor, que otimiza o alcance. Ambos são complementados por uma lente de vidro injetado, que produz um feixe de luz homogêneo e aberto. O resultado é um nível de performance significativamente superior à dos faróis halógenos convencionais, com ganhos sensíveis na iluminação lateral e no alcance dianteiro.
Gera uma luz de qualidade brilhante e homogênea. A iluminação mais larga aumenta a segurança em curvas e cruzamentos, assim como a visibilidade de acostamentos e calçadas. E o alcance maior do facho dianteiro melhora a segurança em estradas.
O pacote de segurança veicular da Nova Ford Ranger 2010 inclui também airbag para o motorista e o passageiro, equipamento disponível como opcional inclusive nas versões de entrada da cabine dupla 4x4
TRÊS ANOS DE GARANTIA
Um diferencial importante da Nova Ford Ranger 2010 é a garantia de fábrica que foi ampliada. Ela passa a ser de três anos, com cobertura total em toda a linha. É uma vantagem competitiva que se traduz em maior segurança e economia, principalmente para o proprietário que utiliza a picape no trabalho e em atividades radicais.
Para a assistência pós-venda, a Ford possui uma das maiores redes de distribuidores especializados em picapes. São 390 distribuidores instalados em 27 estados do Brasil, cobrindo todo o território nacional, com equipamentos modernos, mão-de-obra treinada e peças originais, capacitados para oferecer o melhor padrão de atendimento.
Um amplo programa de treinamento está sendo realizado para as equipes de serviço em todo o País, englobando conhecimento das mudanças e adequação dos serviços e equipamentos necessários.
Experiência
A Ford e sua rede têm forte tradição no Brasil. A empresa produziu a primeira picape brasileira, em 1957. É também a única montadora presente em todos os segmentos de picapes - pequenas, médias e grandes - com mais de 35 opções.

MELHORES PREÇOS
Com a Nova Ford Ranger 2010, a Ford introduz o conceito de "melhor negócio em picapes". É um conjunto de vantagens competitivas que inclui o preço de aquisição, o custo de manutenção e revisões, em um produto versátil e com alto nível de conteúdo. O seu posicionamento foi trabalhado para oferecer como ponto forte o custo-benefício.
O preço é uma das principais novidades da picape. Mesmo com a mudança no design e os novos conteúdos do veículo, o preço da versão luxo Limited a diesel ficou em R$96.730, uma redução de cerca de R$ 8 mil em relação à versão anterior. A nova versão Diesel Cabine Dupla 4x4 XL, de entrada, custa R$81.740. A versão XLS sai por R$86.610 e a versão XLT, por R$89.290.
A Nova Ranger 2010 Cabine Dupla a gasolina tem preço a partir de R$55.260, na versão XL. A versão XLS sai por R$60.960; a XLT, por R$67.430; e nova versão Limited, por R$77.480. No segmento de cabine simples a gasolina, o preço parte de R$ 45.900, o mais baixo do mercado.
"Os preços da Nova Ranger 2010 são altamente competitivos. Ela é mais barata que as principais concorrentes lançadas recentemente, considerando o mesmo nível de produto e equipamentos. No caso da S-10, seu preço está no mesmo nível, mas com um conteúdo maior de equipamentos de série nas diversas versões da Ranger", afirma Wilson Vasconcellos, gerente de Marketing da Ford.
Revisão e peças
A vantagem competitiva da Nova Ford Ranger 2010 também é vista no custo de manutenção. Ela possui o pacote de peças mais em conta, como mostram diversas pesquisas de mercado feitas por entidades independentes, como Anfavea, Cesvi e outras.
Comparativamente a todos os seus concorrentes, o preço de revisão da Ranger também é o mais barato. Sua tabela de revisões, dentro do sistema de Preço Fixo Ford, garante serviços com valores tabelados em toda a rede de distribuidores.
Mercado
A Ford participa do mercado de picapes diesel e a gasolina. A motorização diesel responde hoje por 75% das vendas do segmento, enquanto a gasolina cresce no uso urbano. "Nossa marca é uma das poucas que atua nos dois mercados, oferecendo ao consumidor a possibilidade de escolha de sua preferência. Temos uma boa participação nos dois segmentos", garante Wilson Vasconcellos.
O crescimento de uso urbano levou a Ford a oferecer também uma versão mais sofisticada do modelo a gasolina, a Limited, que conta com preço menor de aquisição e seguro mais barato que a opção a diesel.
Na outra ponta dos modelos a diesel, a Ford lança a versão de entrada XL, com bom nível de conteúdo. O objetivo é atender o mercado profissional que procura um veículo a diesel para serviços pesados, mas com bom nível de equipamentos de segurança.
"Com 18 diferentes catálogos, a linha Ranger dispõe de uma variedade de opções que aumenta a possibilidade de escolha do veículo ideal para as necessidades de cada cliente. Ela permite uma escolha racional e econômica", explica Wilson.

CONFORTO E CONVENIÊNCIA
A Nova Ford Ranger 2010 oferece uma lista completa de equipamentos de conforto e conveniência a bordo. Tem a maior diversidade de opções do segmento, que, conforme a versão, são disponíveis de série ou como opcionais.
Em termos de conectividade, conta com o rádio/CD-player My Connection, com MP3 e conexão para iPod, USB e celular Bluetooth. É a única que oferece sensor traseiro de estacionamento, vidros elétricos com um toque para cima e para baixo e alarme volumétrico. Tem ainda computador de bordo e seleção eletrônica de tração na versão 4x4, além de banco de couro na versão Limited.
Novas cores
A linha é produzida nas cores sólidas branco Ártico e vermelho Itália; nas metálicas prata Geada e prata Atenas; e nas perolizadas cinza Ubatuba, azul Mônaco, verde Ipanema, vermelho Paris e preto Gales.
Cabine Dupla Diesel
A versão 4x2 XL, disponível para venda direta a frotistas, é equipada com: direção hidráulica, aquecedor, protetor de cárter, barra estabilizadora dianteira, barra estabilizadora traseira, eixo traseiro antiderrapante, conta-giros (tacômetro), preparação para som com dois alto-falantes, tomada de força (12 volts), iluminação do porta-luvas, acendedor de cigarros, limpador do para-brisa com temporizador, porta-mapas nas portas dianteiras, cinto de segurança dianteiro com ajuste de altura, banco bipartido (1/3-2/3) em tecido com descansa-braços e porta-objetos, alça de segurança do passageiro, rodas de aço estilizadas de 15 polegadas, pneus 235/75 R15", válvula reguladora de carga nos freios traseiros, luz elevada de freio, ganchos internos para fixação de carga, para-choque traseiro com protetor de degrau e sistema de imobilização eletrônica PATS. As grades do radiador e para-choques são na cor cinza.
Na versão 4x2 XLS são acrescentados: ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros e traseiros com acionamento a toque e sistema antiesmagamento, abertura e fechamento das portas e vidros por controle remoto, espelho retrovisor elétrico pintado na cor do veículo, molduras das portas na cor preta, volante com ajuste de altura, acabamento do assoalho em carpete e travamento automático das portas a 20 km/h.
A versão 4x2 XLT vem ainda com: para-choques e grade do radiador cromados, rodas de liga leve de 16 polegadas, pneus 245/70 R16", farol de neblina, estribos laterais tipo plataforma em alumínio, moldura das portas na cor do veículo, iluminação da caçamba, freios ABS nas quatro rodas, CD-player com MP3 e conexão para iPod, USB e Bluetooth, computador de bordo, bancos individuais, banco do motorista com ajuste de altura, console central com porta-objetos, acabamento das portas com inserto em tecido, luz de cortesia dianteira, espelho de cortesia para o motorista e o passageiro, descansa-braço no banco traseiro e alarme antifurto.
A Nova Ranger Cabine Dupla Diesel 4x4 XL traz os mesmos itens do modelo 4x2 XL, mais ar-condicionado e ganchos para reboque dianteiro e traseiro. Airbag duplo e freios ABS nas quatro rodas são opcionais.
A versão 4x4 XLS vem com os mesmos equipamentos da 4x2 XLS, mais freios ABS nas quatro rodas, ganchos dianteiro e traseiro para reboque, roda de aço de 16 polegadas e pneus 245/70 R16.
A versão 4x4 XLT é equipada com igual conteúdo da 4x2 XLT, acrescido de airbag duplo e ganchos dianteiro e traseiro para reboque.
A versão topo de linha 4x4 Limited vem com todos os itens dos modelos anteriores, mais: bancos e volante revestidos em couro, acabamento das portas com inserto em couro, banco do motorista com ajuste lombar, santantônio e espelhos retrovisores cromados, protetor de caçamba, capota marítima, freios ABS nas quatro rodas e sensor de ré.

Cabine Dupla a gasolina
A Nova Ranger 2010 Cabine Dupla 2.3 a gasolina é oferecida exclusivamente com tração 4x2, em quatro versões de acabamento: XL, XLS, XLT e Limited. A versão XL, disponível somente para venda direta a frotistas, é equipada com: direção hidráulica, aquecedor, protetor de cárter, barra estabilizadora dianteira, conta-giros (tacômetro), preparação para som com dois alto-falantes, tomada de força (12 volts), iluminação do porta-luvas, acendedor de cigarros, limpador do para-brisa com temporizador, porta-mapas nas portas dianteiras, cinto de segurança dianteiro com ajuste de altura, banco bipartido (1/3-2/3) em tecido com descansa-braços e porta-objetos, alça de segurança do passageiro, rodas de aço estilizadas de 15 polegadas, pneus 235/75 R15", válvula reguladora de carga nos freios traseiros, luz elevada de freio, ganchos internos para fixação de carga, para-choque traseiro com protetor de degrau e sistema de imobilização eletrônica PATS. A grade do radiador e para-choques são na cor cinza.
Na versão XLS são acrescentados os seguintes itens: ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros e traseiros com acionamento a toque e sistema antiesmagamento, abertura e fechamento das portas e vidros por controle remoto, espelho retrovisor elétrico pintado na cor do veículo, molduras das portas na cor preta, volante com ajuste de altura, acabamento do assoalho em carpete e travamento automático das portas a 20 km/h.
A versão XLT é incrementada com: para-choques e grade do radiador cromados, rodas de liga leve de 16 polegadas, pneus 245/70 R16", farol de neblina, moldura das portas na cor do veículo, iluminação da caçamba, CD-player com MP3 e conexão para iPod, USB e Bluetooth, bancos individuais, banco do motorista com ajuste de altura, console central com porta-objetos, acabamento das portas com inserto em tecido, luz de cortesia dianteira, espelho de cortesia para o motorista e o passageiro, descansa-braço no banco traseiro e alarme antifurto.
A versão Limited (LTD) traz ainda: bancos e volante revestidos em couro, acabamento das portas com inserto em couro, airbag duplo (motorista e passageiro), banco do motorista com ajuste lombar, estribos laterais tipo plataforma em alumínio, santantônio e espelhos retrovisores cromados, protetor de caçamba, capota marítima, freios ABS nas quatro rodas e sensor de ré
Cabine Simples Diesel
A Nova Ford Ranger 2010 Cabine Simples com motor 3.0 Diesel é disponível com tração 4x2, nas versões XL ou XLS, e com tração 4x4 na versão XL.
O modelo 4x2 XL, destinado a frotistas, vem equipado de série com: direção hidráulica, aquecedor, protetor de cárter, barra estabilizadora dianteira, barra estabilizadora traseira, eixo traseiro antiderrapante, conta-giros (tacômetro), preparação para som com dois alto-falantes, tomada de força (12 volts), iluminação do porta-luvas, acendedor de cigarros, limpador do para-brisa com temporizador, porta-mapas nas portas dianteiras, cinto de segurança dianteiro com ajuste de altura, banco bipartido (1/3-2/3) em tecido com descansa-braços e porta-objetos, alça de segurança do passageiro, rodas de aço estilizadas de 15 polegadas, pneus 235/75 R15", válvula reguladora de carga nos freios traseiros, luz elevada de freio, ganchos internos para fixação de carga, para-choque traseiro com protetor de degrau e sistema de imobilização eletrônica PATS. A grade do radiador e para-choques são na cor cinza.
A versão XLS traz, adicionalmente: ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros e traseiros com acionamento a um toque e sistema antiesmagamento, abertura e fechamento das portas e vidros por controle remoto, espelho retrovisor elétrico pintado na cor do veículo, travamento automático das portas a 20 km/h, volante com ajuste de altura e acabamento do assoalho em carpete.
O modelo 4x4 XL vem com o mesmo conteúdo da versão 4x2 XL, mais ganchos para reboque dianteiro e traseiro. Ar condicionado é opcional.
Cabine Simples a gasolina
A Nova Ford Ranger 2010 Cabine Simples com motor 2.3 a gasolina é disponível somente com tração 4x2, em duas versões: XL e XLS.
A versão XL, destinada a frotistas, vem equipada de série com: direção hidráulica, aquecedor, protetor de cárter, barra estabilizadora dianteira, conta-giros (tacômetro), preparação para som com dois alto-falantes, tomada de força (12 volts), iluminação do porta-luvas, acendedor de cigarros, limpador do para-brisa com temporizador, porta-mapas nas portas dianteiras, cinto de segurança dianteiro com ajuste de altura, banco bipartido (1/3-2/3) em tecido com descansa-braços e porta-objetos, alça de segurança do passageiro, rodas de aço estilizadas de 15 polegadas, pneus 235/75 R15", válvula reguladora de carga nos freios traseiros, luz elevada de freio, ganchos internos para fixação de carga, para-choque traseiro com protetor de degrau e sistema de imobilização eletrônica PATS. A grade do radiador e para-choques são na cor cinza.
A versão XLS traz, adicionalmente: ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros e traseiros com acionamento a um toque e sistema antiesmagamento, abertura e fechamento das portas e vidros por controle remoto, espelho retrovisor elétrico pintado na cor do veículo, travamento automático das portas a 20 km/h, volante com ajuste de altura e acabamento do assoalho em carpete.

TRADIÇÃO EM PICAPES
A Ford é líder mundial em picapes. Desenvolveu e lançou a primeira picape do mundo, há mais de 80 anos e no Brasil desde 1957. E continua produzindo os principais veículos na categoria, com mais de 40 milhões de unidades vendidas. No mundo, a linha Ranger atingiu a marca de 6,5 milhões de unidades comercializadas e em 15 anos no Brasil já vendeu mais de 150.000 unidades do modelo.

A evolução da Ranger é constante. Desde que foi lançada no Brasil, em 1994, passou por uma série de transformações. Eis um resumo de sua presença no mercado brasileiro:
* Lançamento da versão cabine simples em 1994.
* Nova versão cabine estendida em 1997.
* Início da produção local da Ranger Cabine Simples em 1998.
* Introdução da Cabine Dupla em 2000.
* Aplicação do turbo de geometria variável em 2002.
* Novo design em 2004.
* Lançamento do avançado motor eletrônico PowerStroke Electronic em 2005.
* Introdução do motor Duratec 2.3 com kit de conversão para gás natural em 2006.
* Lançamento da Ranger Sport em 2007. Nesse mesmo ano, introdução do novo sistema de suspensão com amortecedores traseiros "outboard".
* Apresentação da versão Storm em 2008.
* Nova Ranger 2010 com novo design, mais conteúdo, três anos de garantia e o melhor custo-benefício do mercado.
<< Voltar
|