TITULO
Turismo > Comida, Diversão e arte em Monte Verde

COMIDA, DIVERSÃO E ARTE EM MONTE VERDE
 
Charmoso distrito mineiro é um convite imperdível ao relaxamento

 
Monte Verde atrai cada vez mais visitantes não somente por seu ambiente convidativo para um passeio a dois, mas também pela sua gastronomia variada e ao mesmo tempo típica. Localizada ao pé da Serra da Mantiqueira, o distrito mineiro tem opções para todos com roteiro que pode ser feito a pé.
 
A apenas 700 metros do centro, a pousada permite contemplar as maravilhas do cenário natural de Monte Verde. Comer bem é outro imperativo. Deleite-se com sua mescla de sabores influenciada pela deliciosa cozinha mineira e europeia. Entre os destaques, experimente o nhocão recheado, a truta, a piranha na pedra. Receitas açucaradas também fazem parte da culinária local. Não deixe de conhecer o strudel e os doces artesanais. Nos intervalos, saboreie os fondues de queijo, carne e chocolate. E não se preocupe, essas tentações são encontradas em todos os restaurantes.
 
A arte também faz parte do roteiro local, com direito a esmaltados, cerâmica corda seca, tapetes e porcelanas brancas, húngaras, bauernmalerei e belos vasos em madeira. Incensos e sabonetes também são opções de compra para os visitantes, incluindo relaxantes fragrâncias de maça verde e aveia. Aproveitando o clima, confira também as malhas, lãs e moletons.
 
Outra chamada para aquecer o corpo é conhecer o Espaço Adélia, com lazer para todos os gostos e idades. As atividades incluem arborismo, escalada, arco e flecha, tirolesa com 150 metros de extensão, amplo espaço para os pequenos e até um grande campo de 1.500 m2 para a prática de paintball.
 
Depois de um longo dia, é hora de relaxar na Pousada Moinho Velho.  A diária sai a partir de R$ 224 em suíte para duas pessoas. Crianças de até quatro anos no mesmo apartamento dos pais não pagam e as de cinco a 10 anos pagam 15% do valor do casal.O café da manhã é farto, com mais de 40 itens. Salão de jogos e sauna são outros atrativos entre um intervalo e outro de caminhada.

 

Sobre a Pousada Moinho Velho
A Pousada Moinho Velho exibe o estilo de uma autêntica mansão inglesa. Tem acomodações espalhadas em volta de um jardim planejado, que proporciona aconchego e tranquilidade. É uma das mais tradicionais opções de hospedagem na cidade de Monte Verde (MG), totalmente remodelada para o conforto e satisfação dos hóspedes. Sua infraestrutura inclui 16 suítes e 11 chalés com capacidade para até seis pessoas, piscina com bar molhado e cascata, mirante com vista privilegiada, ofurô, sauna seca e a vapor, salão de jogos, american bar, casinha de bonecas, restaurante e estacionamento. Comporta também convenções e eventos para até 150 pessoas.
 
Sobre Monte Verde (MG)
Localizada no município de Camanducaia na Serra da Mantiqueira, o distrito de Monte Verde oferece paisagens fascinantes que harmonizam clima europeu e jeitinho mineiro. Conhecida como a Vila dos Romances por seus programas para casais, a estância surpreende também os visitantes pela diversidade de atividades de aventura. Apresenta temperaturas de clima temperado - com verões amenos e invernos onde os termômetros atingem 0º C. Entre rios e picos de mais de 2 mil metros, a diversão inclui escalada, rafting, boiacross, passeios de bicicleta ou a cavalo, quadriciclo, arborismo, entre outros.
 
Mais informações: (35) 3438-1346 e (11)4063-8883

Visite www.pousadamoinhovelho.com.br
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis