| 
        
Auto Review Lançamentos > CHERY BRASIL 
	 << Voltar
	Chery Brasil: Montadora recebe primeira fábrica  automotiva chinesa instalada fora da China
 
	
		Jacareí- São Paulo  - A primeira fábrica de automóveis de uma montadora chinesa instalada fora da China será no Brasil, mais precisamente em Jacareí, no Vale Paraibano, região do interior de São Paulo. A Chery Automobile, maior montadora independente da China, escolheu a cidade – e o nosso país – para receber um aporte da ordem de U$400 milhões visando a construção dessa unidade industrial pioneira. As obras, que têm início agora em 2011, devem ser concluídas em meados de 2013.
			| DU WEIQIANG (GERENTE GERAL DA CHERY NA AMERICA DO SUL) E ZHOU BIREN (VICE PRESIDENTE DA CHERY AUTOMOBILE) |  “A marca possui 12 fábricas fora da China, mas todas se atêm a executar montagem de peças – são as chamadas CKDs (Complete Knock-Down). A unidade brasileira será a primeira a produzir, de fato e em larga escala, os veículos”, conta Luis Curi, CEO da Chery do Brasil(importador oficial).
 A razão dessa decisão inédita está no nosso mercado. Com o consumo de automóveis ultrapassando a casa dos três milhões ao ano, o Brasil apresenta um grande potencial de crescimento para o setor automotivo. Além disso, o mercado nacional é compatível com o chinês, já que ambos buscam veículos de alta-qualidade,porémcom preços competitivos.
 “Depois que iniciamos a comercialização de nossos produtos no país, tivemos uma grande aceitação de mercado, o que aumentou consideravelmente as vendas. Registramos crescimento de mais de 1300% nas negociações, e a instalação de uma fábrica suprirá essa demanda, que segue em constante ascensão”, conta o Curi.
 As estimativas da Chery são de que sejam produzidas na fábrica 150 mil unidades anualmente, dez vezes mais do que o fabricado pelas outras bases da empresa no globo.
 JACAREÍ E CHERY: UMA PARCERIA DE LONGO PRAZO
 A chegada da marca deve revolucionar a região de Jacareí, já que serão gerados aproximadamente 1200 novos empregos diretos já no início das produções, expandindo para 4000 empregos quando alcançada a capacidade máxima produtiva.
 “Escolhemos Jacareí por ser uma cidade muito bem localizada, no centro do Sudeste, que é o maior consumidor automotivo do país. Além da conveniência logística, a área oferece uma completa cadeia de abastecimento para a indústria automobilística e a municipalidade garantiu incentivos atraentes. É uma parceria de longo prazo, que certamente renderá bons frutos”, afirma Curi.
 A área escolhida para a implantação da fábrica é de um milhão de metros quadrados, sendo que 400 mil serão utilizados nessa primeira etapa de construção – o que já garante o alcance da capacidade produtiva esperada.
 A produção vai abastecer o mercado interno e também toda a América Latina.
 |