TITULO
Auto Review Test Drive > Alfa Sport Wagon 156 - 2.5 V6


 
Alfa Sport Wagon 156 - 2.5 V6
 
 

          Se você gosta de dirigir, ótimo. Se você gosta de dirigir um carro esportivo, melhor ainda. Agora, se você gosta de misturar direção com esportividade, competição, estilo, design e muita sedução, este é o carro certo!É realmente, um automóvel apaixonante. Você senta, pega o volante e, se sente à vontade para fazer de seus sonhos, toda uma realidade.Curtir, acionar o motor, deslumbrar a beleza interior e começar a sentir a sinfonia do V6, com as trocas de marcha, certamente fará daquele que está ao volante ter a certeza de que não investiu tanto assim para desfrutar de tanto prazer.O carro que já era muito bom, ficou ainda melhor. 
          O engate das marchas é suave, curto e rápido, onde há falta do pedal da embreagem, faz com que você passe as marchas com o pé travado no acelerador.Agora, se você é daqueles que gosta da esportividade mas com cautela, para inclusive observar as paisagens, basta deslocar a alavanca para a direita e o “seu bólido” passa a ser provido do tradicional câmbio automático. Se quiser mais potência e algumas esticadas aperte a tecla Sport.Com o câmbio manual conseguimos fazer de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos.

   

          O motor, um tremendo V6 de 190 cavalos passa para dentro da cabine o ronco de um verdadeiro puro sangue. A emoção começa a ficar forte acima dos 3000 rpm atingindo o climax a 6500 rotações.A Alfa Romeo acertou em cheio nos detalhes da suspensão oferecendo esportividade, conforto e segurança.
           Nos nossos testes na estrada que liga BH à região dos Lagos e a Búzios no Estado do Rio podemos sentir bem os resultados de toda esta engenharia italiana.É pé em baixo, com ótimas curvas, direção firme e retomadas, onde tudo no carro responde as provocações pedidas .Até a altura do solo é compatível quando se tem um protagonista ágil mas bem cuidadoso.
          Nós, mesmo nas péssimas estradas da parte mineira, não tivemos qualquer problema. Aliás, só virtudes. Em Búzios então nem se fala! Era a sensação do pedaço. Atraía olhares das Mercedes, Volvo, BMs, Audis e outras.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis