TITULO
Auto Review Test Drive > Ford Fiesta Supercharger
 
Ford Fiesta Supercharger
Um bravo 1.0


 

          A Ford saiu na frente e, colocou um 1.0 com compressor levando seu carro a ter inigualáveis 95 cv de diferença. O motor é um Roncan 1.0 que tem desempenho igual ao de 1.6. A diferença é que quando se liga o carro o compressor já entra em ação. Para se ter uma boa arrancada é só colocar o pé no acelerador a 3500 giros e soltar a “turma”.
 

          O novo Fiesta é um carro bonito, de design atual, com bom espaço interno (por dentro parece até carro médio), seguro, estável, confortável e de fácil dirigiblidade. O volante é bom, faltando a regulagem de altura e o acabamento é médio pois usa em demasia plástico rígido, diferenciando do famoso padrão Ford.
          Os bancos dianteiros e traseiros são bons mas, os encostos para as cabeças são pronunciados demais para a frente, dando a sensação de que estamos sendo empurrados. Para se ter uma idéia, durante as medições de velocidades, tivemos que tirá-los pois, incomodavam bastante.
          Já o porta-malas que é o maior da categoria é muito bom, espaçoso e bem desenhado. O único senão fica por conta de sua abertura que só pode ser feita por fora e com a chave.
          Outro ponto alto do carro é a posição mais elevada da alavanca do câmbio. Parece que você está a bordo de um bólido de rally. A mão do motorista cai exatamente sobre ela com engates precisos e firmes. Isto facilita na hora das curvas pois, sua estabilidade é surpreendente e o condutor tem  a sensação de estar dirigindo um carro esportivo. O conforto interno se sopressai também pelo desempenho do ar condicionado que não deixa os gases externos entrarem no habitáculo.


 

          Finalizando, o novo Ford Fiesta 1.0 Supercharger é o “pulo do gato” da montadora para arrasar com a concorrência. É bom e mercrece o sucesso que já vem fazendo. Indicamos a concessionária Pisa Ford, da Av. Amazonas 7800, tel.: 3388-1000 para uma boa compra.

Resultado do Teste
Motor: Transvesal, 4 cilindros, 8v
Velocidade Máxima: 175 Km/h
Consumo: Urbano: 11,6 Km/l
Estrada: 15,9 Km/l
Cilindrada: 999 cm³
Potência: 95 cv
Torque: 12,6 mkgf a 4250 rpm
Câmbio: Manual de 5 marchas, tração dianteira
Porta malas: 305 litros
Suspensão: Molas helicoidais, e amortecedores hidráulicos
Freios: Disco ventilado na dianteira e tambor na traseira com ABS
Aceleração: 0 a 100 km/h - 13,3s
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis