TITULO
Auto Review Test Drive > Fiat Stilo 1.8 8V
 
Fiat Stilo 1.8 8v
 
 

 
 
Sem dúvida nenhuma a Fiat deu um grande passo lançando o Fiat Stilo.
Seus concorrentes, o Chevrolet Astra, o Ford Focus, o Audi A3 e o Golf, vão ter que se virar pois o pacote de ítens de série do Stilo é muito grande e causa um diferencial de preço até hoje inusitado, oferecendo equipamentos que até então só se via em veículos importados e com preços altíssimos.
Com a palavra o superintendente da Fiat Automóveis, Alberto Ghiglieno - “A evolução e a inovação na indústria chegam a cada momento e nossos clientes gostam disto, se acostumando rapidamente com elas”.
E, é por isso  que a montadora resolveu colocar à disposição dos compradores os acessórios mais requisitados em todas as versões do carro.
Todos vem de fábrica com computador de bordo, direção eletrohidráulica Dual Drive com assistência  variável (exclusiva no Brasil), travas e vidros elétricos,  banco do motorista com regulagem de altura, faróis reguláveis, limpador e desembaçador traseiro.
Mesmo assim e com outros ítens como ar condicionado, rádio com CD ou rodas de liga leve, ele ainda é mais barato que seus concorrentes.
No contato inicial ele já chama atenção por seu design  exclusivo e seu porte arrojado. Parece com vários, mas é melhor, mais bonito e atual do que todos eles. Entre seus concorrentes  é o de projeto mais atual, seguido apenas do Peugeot 307 e deixando para traz o do Golf que é de 98.


 

Andando pelas ruas da Savassi, o carro chamava muita atenção, chegando a provocar comentários, principalmente do público mais jovem que, como nossa reportagem adorou o carro e virou seu fã.
Por dentro é  pura sofisticação mas, sem exageros. O painel é lindo, a posição do motorista e dos ocupantes é ótima e confortável, com direito até a mesinha de centro com porta copos  no banco de trás. Aliás, neste ítem, conforto, o Fiat Stilo é realmente estiloso. É o único com 2 portas luvas que pode ser inclusive climatizado, comando especiais tipo “My Car”, botões anti reboque no teto, Dual Dravi, bandejas retráteis atrás dos bancos da frente que, também são reclináveis, e o insuperável e  moderníssimo teto solar de 5 lâminas de vidro que é o máximo. O nome dado é “Sky Window”pois é imenso, dando condições da turma do banco de trás tomar o seu banho de sol.
O motor é o da “Joint Venture” com a GM (Powertrain), o mesmo que equipa hoje a Meriva, só que com 1 cavalo à mais, isto é, 103cv, ganhos com a melhoria do fluxo de ar do sistema de admissão à base de filtro e coletores maiores, segundo  Ápio Aguiari da Engenharia de Motores da Fiat Automóveis. O Stilo acelera de 0 à 100 em 13,6 segundos, a mesma do Golf 1.6, apesar de ser 70 quilos mais pesado que o concorrente. Na velocidade máxima chegamos à 175kmh, também melhor que a de todos os seus concorrentes.
Em suma, este Stilo 1.8, quatro cilindros que ainda tem 2 versões, é sem dúvida nenhuma um ótimo ganho para os aficcionados por automóvel. É excelente e ganha disparado de seus concorrentes em conforto, motorização, desempenho, estabilidade e principalmente em preço! O único senão do carro vai para a altura do solo. Poderia ser maior e deveria vir equipado com chapa de proteção para motor e câmbio. Indicamos e sabemos que quem comprar vai ficar satisfeito. O Stilo em toddas as situações, pode ser comprado na revenda autorizada, Strada Fiat, ali na Major Delfino  de Paula, 1090. Telefone.: 3491-7777
 

 
 
Resultado do Teste
Motor: Dianteiro Transversal, 4 cilindros em linha, 8v
Velocidade Máxima: 175 km/h
Consumo: Urbano: 7.6 km/l
Estrada: 12.8 km/l
Cilindrada: 1795 cm³
Taxa de Compressão: 9,4:1
Potência: 103 cv a 5250 rpm
Torque: 17,0 kgfm a 3200 rpm
Câmbio: Manual de 5 marchas, tração dianteira
Carroceria: Hatchback, 5 portas, 5 lugares
Porta malas: 273 litros
Suspensão: Molas helicoidais, e amortecedores hidráulicos
Freios: Disco ventilado na dianteira e tambor na traseira
Aceleração: 0 a 100 km/h - 13,5s
                 0 a 1000 m - 35,4s
Retomada:40 a 80 km/h - 8,4s
              80 a 120 km/h - 24,2s
Frenagem: 60 Km/h a 0 - 17,5m
                80 km/h a 0 - 29,0m
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis