Audi A7 Sportback chega ao Brasil
.jpg)
São Paulo - SP – Para presentear a turma que gosta de um A6 e a que quer ter os atributos de A8, a Audi Brasil acaba de apresentar o seu novo A7 Sportback, modelo de cinco portas que inaugura uma nova classe dentro do segmento dos automóveis de luxo, ao unir a elegância de um cupê, o conforto e prestígio de um sedã e a funcionalidade de uma station wagon.
O A7 é incomparável com os seus 4,97 metros de comprimento, 1,9 metros de largura e apenas 1,42 metro de altura, pois chega com um visual arrojado recoberto de detalhes como o longo capô, a linha de cintura elevada e a menor área envidraçada. Na parte traseira, o desenho ousado da equipe de designers enfatiza uma queda acentuada da coluna C e cria a impressão de dinamismo. Sem dúvida, um belo arranjo na inovação e no design.
Modernidade e caráter em seu teto baixo garantem um projeto estético com tecnologia moderna em todos os detalhes. Na dianteira, os faróis com 18 LEDs, opcionais, usam diodos emissores de luz para desempenhar todas as funções de iluminação e consomem pouca energia. A versão standard vem equipada com faróis de xenon plus. As luzes traseiras com LED são de série.

O defletor de ar, integrado à tampa do porta-malas, ergue-se automaticamente quando o veículo atinge 130 km/h, recolhendo quando a velocidade cai para os 80 km/h. A capacidade do porta-malas é de 535 litros, e pode chegar a 1.390 litros com o banco traseiro rebatido.
A esportividade do exterior se estende para o interior do modelo, cujo elemento predominante é o "wrap-around": uma linha horizontal que cerca o motorista e o passageiro do banco dianteiro. O arco estende-se do lado do condutor, segue através do painel de instrumentos, e chega à porta do passageiro. A qualidade do acabamento é quase artesanal, com novos materiais como lâminas de madeira em camadas, e um sistema de iluminação ambiente (opcional) para o interior. Os bancos dianteiros estão disponíveis com ventilação opcional e funções de massagem, além de apoios laterais e encosto com ajustes individuais.

O modelo vem equipado de fábrica com a versão otimizada do sistema de multimídia MMI, que entre os opcionais, conta com um novo display head-up que projeta as informações mais importantes relativas à condução no para-brisa, além de tela retrátil de oito polegadas. Outra novidade é o sistema operacional touch, que combina a navegação por disco rígido com a conveniência da entrada touchpad. O motorista pode usar o touchpad para realizar inúmeras funções de forma mais conveniente e intuitiva, como escrever com o dedo as letras do destino ou os dígitos do número do telefone.
Os serviços online, prestados em colaboração com o Google, ligam o cupê de cinco portas à internet através do Bluetooth do telefone do carro. O sistema de navegação MMI Plus auxilia o motorista com diversos tipos de informação, como os dados do percurso para as unidades de controle dos faróis, a transmissão automática e o piloto automático adaptativo, com função Stop & Go.
Para aumentar a segurança, o modelo pode ser equipado com o Audi pre sense: em situações de colisão iminente, o veículo iniciará as medidas de proteção preventiva. Através dos sensores do ESP, o sistema de controle de direção reconhecerá a condição de condução instável. Em seguida, os cintos de segurança dianteiros são tensionados e eletricamente as janelas e teto solar fecham, permanecendo somente uma pequena lacuna aberta. As lanternas de freios e os piscas alertas irão acender para avisar aos outros veículos a situação de risco.

O novo Audi active lane assist ajuda o motorista a manter o Audi A7 Sportback na sua faixa de condução. A partir de 60 km/h, o sistema detecta através de uma câmera as linhas divisórias da pista. Caso A7 Sportback se aproxime de uma delas sem piscar, o sistema intervirá suavemente no volante, avisando o condutor. O park assist system – também novo - facilita a baliza na hora de estacionar.
Outro ponto de destaque é o sistema de som Bose e o avançado sistema de som Bang & Olufsen, que possui 1.300 watts de potência e 15 alto-falantes, sem falar na engenharia acústica que foi pensada de maneira especial. O nível de ruído interior é extremamente baixo, mesmo em altas velocidades.
Um motorzão
O Audi A7 Sportback vem equipado com o potente motor V6, a gasolina, com tecnologia de recuperação de energia, gestão térmica e um sistema start-stop. É um 3.0 TFSI de 300 cv, 44,9 kgfm e 0-100 km/h em 5,6 segundos com tração nas quatro rodas Quattro e câmbio S-tronic, de dupla embreagem e 7 velocidades. De acordo com a montadora, a velocidade máxima é limitada em 250 km/h. O sistema de tração quattro permanente nas quatro rodas foi aprimorado. O componente essencial deste sistema é o diferencial central autoblocante, particularmente flexível e dinâmico. O diferencial central está associado ao sistema de vetorização do torque, dispositivo eletrônico que pode atuar sobre cada roda, de forma individual e independente das restantes. O diferencial esportivo opcional distribui ativamente potência entre as rodas traseiras.
O chassi, também, combina a precisão esportiva com conforto e luxo. O Audi A7 Sportback pode vir equipado com rodas de até 20 polegadas de diâmetro em alumínio e uma nova direção assistida eletromecânica, além de freios a disco ventilados na dianteira e traseira e pneus com tecnologia run-flat. O sistema Audi Drive Select, de série, permite ao motorista escolher quatro modos de condução: Comfort, Auto, Dynamic e Individual. Opcionalmente, pode haver o complemento da suspensão pneumática adaptativa com amortecimento controlado.
Na Audi Carbel que fica ali na Raja Gabaglia você encontra este modelo que é um verdadeiro sonho!
