TITULO
Auto Review Test Drive > Alfa Romeo Sportwagon
 
Alfa Romeo Sportwagon
Beleza, esportividade e adrenalina
 

 

É isto mesmo! A sensação é de pura adrenalina. Dirigir uma Alfa Romeo é muito bom, é ótimo; agora dirigir esta station-wagon da Alfa é mais que ótimo.
Os projetistas italianos conseguiram fazer um mix perfeito. Você não dirige um Alfa, você pilota, você sente o torque, o ronco esportivo do motor, o jeito único do volante, do câmbio.
O motor é o já tradicional 2.0 de quatro cilindros. São 153 cavalos para puxar os 1350 quilos do carro. A relação peso/potência é muito boa e, por isto as respostas na ponta do acelerador (para quem realmente sabe acelerar) são excelentes, excepcionais. O motor é leve, com bloco em ferro fundido, cabeçote de alumínio, quatro válvulas por cilindro, duplo comando de válvulas com sistema de admissão variável e dois eixos de balanceamento e duas velas por cilindro (twinSpak), tudo isto para uma melhor queima, aumentar o rendimento e reduzir as emissões de gases.
 
O conforto é bom, recebe facilmente dois adultos e três crianças. Não é carro para família grande. O porta malas é muito bom e, vem equipado com ganchos e uma rede de proteção que pode ser acionada para segurar aquelas compras acima das normais e que tradicionalmente ficam caindo em cima dos mais desavisados. Outro item prático é uma tomada de 12 Volts que também fica no porta-malas.
O interior é de pura esportividade e elegância. O piloto, tem tudo a seu dispor comandos e instrumentos arredondados e voltados unicamente para ele, ar condicionado, CD player, rádio, relógios diversos e os super confortáveis, esportivos e anatômicos bancos revestidos em couro especial.
O carro é um show à parte, para quem gosta realmente de dirigir, de sentir a fera nas mãos, de se sentir jovem, bonito, elegante e esportivo; afinal é uma Alfa Romeo!
Nós não abrimos direito de ter um!
 

 

Resultado do teste
Alfa Romeo Sportwagon
 
Motor: Dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, com duplo comando no cabeçote
Cilindrada: 1969, 5 cm3
Potência: 153 cv a 6400 rpm
Torque: 19,1 kgmf a 3500 rpm
Câmbio: Manual, 5 marchas, tração dianteira
Carroceria: Station wagon, 5 portas, 5 lugares
Porta malas: 273 litros
Peso: 1350 kg
Suspensão: Amortecedores, molas helicoidais e barras estabilizadoras
Dianteiras: Independente, com braços oscilantes
Traseira: Independente, tipo McPherson, com braços oscilantes
Freios: Hidráulico, com discos ventilados na traseira e sólidos na traseira, com ABS e EBD
Velocidade Máxima: 198 Km/h
Aceleração: 0 a 100 Km/h
                    0 a 1000 metros: 32,0 segundos a 166,2 Km/h
Retomada: 40 a 80 Km/h: 8,4 segundos
                   80 a 120 Km/h 10,1 segundos
Consumo (com ar) : Cidade: 10,6 Km/l
                  Estrada: 12,1 Km/l
 

 
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis