TITULO
Auto Review Test Drive > Mercedes-Benz C230 Kompressor
 
Mercedes-Benz C230 Kompressor “Sport Coupé”
 
Sobriedade e Esportividade
 

 
 
Se é a primeira impressão é a que fica, ficamos bem. Ao visualizarmos esta magninífica criação dos engenheiros alemães já ficamos satisfeitos! O carro é belo, design primoroso e com ar de “fera indomável”.
Por dentro o normal do luxo encontrado nas outras versões do Classe C. Painel, volante, bancos e portas totalmente revestidos em couro. O console central em alumínio confere um ar diferenciado para o esportivo.
As regulagens dos bancos são eletrônicas e muito bem colocadas nas portas, representando em desenho o que você quer fazer. É fácil e cômoda. Se você é daqueles que gosta de pilotar quase deitado, com este Mercedes você vai poder se deleitar. Você acerta tudo do jeito que você quer, banco, volante, espelhos, etc.
Sentou-se, ligou-se o motor, ouviu-se o ruído e é hora de ver os 197 cavalos começarem a trotrar. É, e ele faz juz ao nome -Sport Coupé, fez de 0 a 100 em 9,9 segundos. É muito bom, muita adrenalina para um motor de 4 cilindros e 2,3 litros.
 

 
 
O câmbio é especial só para o Sport Coupé, é um “Sequentronic”. É um manual com embreagem, platô e disco, tudo gerenciado por um comando eletrônico. Você passa a marcha só na base do toque. A cada movimento um sinal é enviado para uma válvula eletro hidráulica que comanda as trocas. Um outro circuito controla a embreagem. Mas, se você é daqueles que não quer ficar passando marchas, é só colocar a alavanca na posição “A” que o câmbio faz tudo por você.
 

 
 
A segurança, o conforto e a estabilidade deste esportivo de luxo da Mercedes, são excelentes. O seu formato em cunha ajuda nas altas acelerações e nas curvas mais acentuadas.
O carro é destinado a clientes jovens de alto poder aquisitivo e que gostam de emoções.
O design da traseira é controvertido, ou você gosta ou se apaixona ou, detesta. No nosso caso, adoramos. O único senão do carro é a parte que é ocupada pelo aerofólio traseiro; além de dificultar a visibilidade, deixa as imagens bem distorcidas.
 
Conclusão do Teste Drive
A Mercedes acertou em cheio com este Sport Coupé C230 Kompressor. É uma grande máquina para que gosta de viver bem e disputar os prazeres do bem pilotar. Ele dá tudo isto e muito mais. Tomara que os jovens de, 18 a 90 incluam mais este em suas paixões!
Esta beleza sobre  rodas pode ser encontrada nas revendas Mercedes Benz e na capital mineira na Minasmáquinas que fica na na Av. Raja Gabáglia, 3600, telefone 3296-2333.
 
Resultado do Teste
Ficha técnica
Motor: Dianteiro, longitundinal, 4 cilindros, 16 válvulas com compressor
Cilindrada: 2.295 cm³
Taxa de compressão: 9,0:1
Potência: 197 cv a 5500 rpm
Torque: 28,6 Kgmf a 2500 rpm
Câmbio: sequêncial e automático de 6 marchas, tração traseira
Suspensão: Dianteira: McPherson, com molas helicoidais          
Traseira: Multilink, com molas helicoidais
Freios: Discos ventilados na dianteira e rígidos na traseira, com ABS
Direção: Hidráulica, do tipo pinhão e cremalheira
Velocidade Máxima: 228 Km/h
Aceleração: 0 a 100 km/h: 9,9 s
0 a 1000 metros: 30,65 s - 174,9 Km/h
Retomada
40 a 80 Km/h: s/ar 5,9s  - c/ar: 6,3s
80 a 120 Km/h: s/ar 8,5s  - c/ar: 8,7s
40 a 100 Km/h: s/ ar 17,5s  - c/ar: 17,7s
Consumo: Urbano: 6,1 Km/l
Estrada: 11,1 Km/l
Frenagem:
60 Km/h a 0: 15,1m
80 Km/h a 0: 26,2 m
120 Km/h a 0: 57,6m
 

 
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis