TITULO
Auto Review Test Drive > Peugeot 607 - V6
 
Peugeot 607 - V6
Charme, mistério e sedução
 
Ao primeiro olhar tem-se a impressão de estar à frente de mais um italiano sofisticado. É o mistério. Depois com mais detalhes e  apurando os sentimentos e as linhas curvas, especiais vem a sedução.


 

É um francês, especial para especiais. É da Peugeot. É o 607! Um carro com a sofisticação da Mercedes, o torque dos a performance das BMW e com o consumo de fazer inveja a qualquer grandão americano.
Além da beleza de todos os detalhes, o conforto é realmente inigualável. As dimensões internas são apropriados para que gosta de espaço. A turma acima dos 1,90 m não vai ter problema de ficar andando de cabeça baixa o tempo todo. Este exuberante sedan é para que gosta de andar de cabeça erguida, ficar de bem com a vida e passear muito à vontade pois o carro é imponência pura!
O maior atrativo deste belo modelo automotivo é a relação custo/benefício. Um BMW 530i custa em torno de 175 mil reais, um Mercedes E 320 não sai por menos de 190 mil e um Audi A6-2.8 fica por volta dos 150 mil.
Este Peugeot é vendido no Brasil por 130 mil. É uma diferença muito grande e vale a pena pensar e refletir. As credenciais para disputar com as feras alemãs ele tem!
Nos seus quase cinco metros de comprimento os designers da montadora tiveram o cuidado de fazer um modelo limpo, suave assim meio  misterioso.
Por dentro requinte, elegância e sedução os bancos são de couro com dupla posição memorizável para o motorista. Eles conseguem o que muitos tentam mas não chegam lá; serem confortáveis, firmes, macios e aconchegantes (você fica realmente colado no banco)


 

Os outros itens são; Ar condicionado, limpador automático de para-brisa (caiu uma gota d'água no vidro, ele liga na hora), computador de bordo, isolamento acústico de 1º mundo, piloto automático, controles diversos junto ao volante e retrovisores que se recolhem ao se fecharem e travarem as portas externamente.
 
O motor
Para acirrar ainda mais a disputa por este nicho, o 607 vem com um motor V6 de 210 cavalos que leva você de 0 a 100 km/h em apenas 11,4 segundos.
O câmbio é o tiptronic, de duplo acesso, podendo funcionar no tradicional com driver ou, com o estilo mais esportivo (você mesmo passa as marchas) aceitando bem bem o torque do motor e as reduções exigidas em curvas de alta.
Enfim, o 607 é um carro de personalidade própria, que leva o condutor ao prazer, esbanjando tecnologia, elegância, funcionalidade, com rapidez, silêncio e segurança.
É como diz a própria montadora, "É uma nave de alto luxo".

 
Resultado do Teste
Motor: Dianteiro, transversal, seis cilindros em V, 24 v
Cilindrada: 2496 cm3
Potência: 210 cv (6000 rpm)
Torque: 29,0 kgmf (3750 rpm)
Câmbio: automático de 4 marchas "tiptronic"
Tração: Dianteira
Suspensão - dianteira: Independente do Tipo McPherson
Traseira: independente, com bandejas triangulares
Freios: A disco nas quatro rodas com BAS e ABS de série
Velocidade Máxima: 225 km/h
Aceleração: 0 a 100 km/h: 12,1 segundos
0 a 1000 metros: 21,3 segundos
Retomada (Sem ar em D): 40 a 80 Km/h: 6,15 segundos
80 a 120 Km/h: 7,06 segndos
Consumo (sem ar): Cidade: 7,0 km/l
Estrada: 10,6 km/l
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis