TITULO
Auto Review Test Drive > Peugeot 206 – 1.0 16V
 
Peugeot 206 – 1.0 16V
 

 
 
Costa da Sauípe (BA) - Só pela paisagem, já poderíamos imaginar como seriam os três dias de esplendor que desfrutaríamos com os colegas do Brasil inteiro para o tão esperado lançamento do Peugeot 206-1.0; made in Brazil.
O local escolhido foi nada mais, nada menos que o Sofitel Convention & Resort na maravilhosa Costa do Sauípe na Bahia.
Recepcionando a turma com um coquetel de “boas vindas”, o novo presidente da Peugeot, Bruno Grundeler, o atual presidente Cees Hermanns, o diretor internacional de comunicação, Paul Alvarez, o gerente de comunicação Jorge Gutierrez, o diretor de Marketing, Guillaume Couzy, Ricardo Muza (relações externas e imprensa), e a turma da XPress Assessoria em Comunicação, Gerson Almeida e Cristina Toletti.
Tudo saiu como manda o figurino francês.
Uma bela festa.
 

 
 
 
O Test-Drive
No dia seguinte fomos para a apresentação oficial do primeiro Peugeot brasileiro, nascido em Porto Real, estado do Rio.
O test-drive foi feito numa bela e primorosa estrada entre Guarajuba, Praia do Forte e a Costa do Sauípe, com direito a água de coco e almoço regado a lagosta, salmão e quitutes especiais da culinária local.
Depois, pé na estrada e vamos lá para avaliação final.
O Peugeot 206 1.0 finaliza a importação do modelo 106 1.0.
O carro nacional vem para conquistar 5% do mercado brasileiro de automóveis até 2004, visto que o modelo importado com motor 1.6 já era líder em seu segmento com mais de 20 mil unidades vendidas.
O modelo lançado é equipado com motor fabricado pela Mecânica Mercosul uma empresa do Grupo Renault (política de cooperação hoje presente no setor automobilístico). Ele é dianteiro, com quatro cilindros em linha, 16 válvulas, 999 cm3 de cilindrada com 70 cv de potência, gasta um litro de gasolina a cada 14,7 km na cidade e 21,7 na estrada segundo dados do fabricante.
A fábrica fluminense tem capacidade para produzir neste ano 12 mil unidades, com um índice de nacionalização de 60% com pretensões de chegar aos 80% até o final do ano.
Um dos atrativos deste Peugeot 206 é o programa de revisões a cada 40 mil kms com preços fixos até nas peças de reposição.
O novo modelo será oferecido em 3 e 5 portas nas versões Selection, Selection Pack e Soleil. O preço do carro é a partir de R$ 17.900,00, posto fábrica.
A revenda autorizada de beaga é a Bordeaux que fica na Raja Gabaglia, nº 3.800, tel: 3297-0030.
 

 
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis