TITULO
Auto Review Test Drive > Honda Civic EX 1.7 -AT
 
Honda Civic EX 1.7- Automático
 
                                              
 
O brasileiro esta mudando de pensamento e, já esta exigindo além, de carros mais modernos, seguros e com tecnologia de ponta, dos famosos e, até pouco tempo ignorados automóveis com câmbio automático.
As montadoras descobriram e estão investindo pesado neste nicho. Primeiro foi a GM com o Vectra. Depois veio o Toyota, agora é a vez da Honda e, no final de setembro vem o Marea da Fiat.
Andamos e testamos o novo Honda Civic automático no trânsito de Belo Horizonte e em rodovias que circundam a capital.
Desde que foi lançado com o novo desenho da carroceria, menor por fora e maior por dentro, o carro vem agradando muito.
A cabine foi deslocada para frente, um pouco mais alta e com o assoalho traseiro plano. Tudo isto gerou mais conforto, mais visibilidade e por consegüinte mais segurança.
 
 
 
As alterações da carroceria acarretaram mudanças importantes na parte mecânica pois, como o espaço ficou menor na dianteira, as suspensões agora Me Pherson e o sistema de direção foram totalmente redesenhados.
Enfim, o carro roda macio, bem equilibrado e, só quando é muito exigido em alta velocidade nas curvas é que apresenta uma leve tendência a sair de frente.
Câmbio e Motor
Esta nova geração, a sétima do Civic realmente evoluiu e evoluiu muito.
Além do novo desenho da carroceria e das soluções relatadas acima, com relação ao espaço, a outra grande evolução foram a do motor 1.7 de 130 cavalos e a transmissão automática.
No carro que testamos, o câmbio é leve, preciso, rápido e bem fácil de ser manuseado, principalmente pelo design moderno da alavanca, tipo "Joystick", aproveitando bem a força do motor.
Tanto na cidade como nas estradas é  um carro muito agradável de dirigir. A passagem das marchas não tem mais aquela sensação de solavanco que existia nas gerações anteriores importadas. A assistência eletrônica dos câmbios atuais melhorou muito na hora das reduções, é só tirar um pouco o pé do acelerador e voltar acelerar, a resposta é imediata.
 
 
 
Conclusão do teste
A Honda pesquisou junto aos proprietários dos Civic e tirou boas conclusões. Mudou e mudou para melhor. Desde a visão externa com novas lanternas e grades, às internas com novos comandos simplificados do painel, a irrepreensível transmissão automática, o novo espaço interno e um bom motor.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis