Auto Review Lançamentos > Kia Soul agora Flex
Kia Soul agora Flex
.jpg) |
Itu – SP – Depois de ver a força do mercado brasileiro com a atualização de toda sua gama e vendas num crescente, a montadora coreana Kia sai na frente e lança o seu modelo flex pois, ele foi um divisor de águas na história da Kia Motors em todo o mundo. Assim como ocorreu nos mercados norte-americano, europeu e sul-coreano, o Kia Soul chegou ao Brasil para revolucionar o setor automotivo, inaugurando uma nova categoria de automóveis, a de Carro Design.
Lançado no Brasil em julho de 2009, o Kia Soul está disponível no mercado nacional em sete versões, quatro com transmissão mecânica de 5 velocidades e três de câmbio automático com 4 velocidades. Aos clientes brasileiros é oferecido com motor de 1.6 litro, flex fuel. Alimentado com gasolina, o motor entrega 126 cavalos de potência a 6.300 rpm, e com etanol chega a 130 cavalos de potência a 6.300 rpm e torque máximo, respectivamente, de 157 N.m a 4.500 rpm e 161,9 N.m a 5.000 rpm.
"Embora entenda que, tecnicamente, não há diferenças substanciais entre os carros 100% a gasolina e os flex fuel, o fato é que os consumidores brasileiros desejam
veículos movidos por gasolina e etanol. Por isso, a Kia Motors também passou a ter automóveis flex fuel. O primeiro foi o Soul, mas na sequência teremos o Picanto e o Cerato", afirma José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.
.jpg) |
Conforto e tecnologia
O Kia Soul é um hatchback de cinco portas com tração dianteira, linha do teto elevada e entreeixos alongado. O veículo oferece um espaço imenso para os passageiros, característica que o diferencia de muitos outros veículos com dimensões exteriores maiores. O espaço de bagagem também é bastante generoso - são 340 litros com os assentos traseiros em posição vertical. A versão 2011 do modelo ganhou câmbio automático com opção de trocas sequenciais, novos mostradores no painel e maçanetas externas.
.jpg) |
Ele tem 4,1 metros de comprimento com entreeixos alongado não convencional (2.550 mm). A altura total é de 1.610 mm, a base do parabrisa é 135 mm mais alta que em um carro compacto típico, o nível dos assentos é 120 mm mais alto e a altura em relação ao solo de 45 mm a 165 mm mais elevada.
Para aumentar ainda mais a segurança, o Soul possui a nova câmera para manobras de marcha a ré montada logo abaixo da maçaneta da tampa traseira. Essa câmera transmite imagens para uma tela de LCD de 3.5 polegadas instalada no retrovisor. O sistema, que só opera quando a marcha a ré é selecionada, permite que o motorista verifique simultaneamente a visão traseira e o ponto cego debaixo da janela traseira.
<< Voltar
|