Auto Review Lançamentos > Mercedes-Benz lança os novos motores CGI nas classes C e E
Mercedes-Benz lança os novos motores CGI nas classes C e E
São Paulo - SP - A Mercedes-Benz do Brasil acaba de lançar durante uma apresentação para a imprensa especializada o seu novo motor CGI, ganhando com isso mais espaço no mercado de luxo "premium" do Brasil. Ela quer atingir uma marca inédita; vender 10 mil unidades este ano. A característica mais marcante deste propulsor de quatro cilindros, que já é a quarta versão da família BlueEfficiency no País (S 400 Hybrid, C 180 CGI e C 200 CGI), é que ele se iguala em potência a um motor V6.
Ele chegou equipando o novo 250 CGI desenvolvendo 204 cv de potência máxima com torque de 310 Nm, entre 2.000 a 4.300 rpm, o que o torna mais esportivo e com excelente desempenho entre os modelos quatro cilindros deste segmento.
 |
"Com o crescimento exponencial das vendas da Classe C nos últimos anos no Brasil, nós vimos a oportunidade de ampliar essa liderança com essa versão intermediária, que vai se posicionar entre o C 200 CGI e o C 300", explica Dimitris Psillakis, diretor de Vendas e Pós-Vendas de Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil. "Já no caso da Classe E, a versão E 250 CGI Avantgarde surgirá como uma excepcional alternativa de entrada para o nosso sedã, que só era equipado com versões V6 e V8 no Brasil", complementa Psillakis.
A diferença está na injeção direta, que mistura ar e combustível diretamente na câmara de combustão e resulta em uma queima mais eficiente, com alto desempenho e menos resíduos. Além das alterações mecânicas, os modelos ainda trazem aerodinâmica melhorada e novas relações de transmissão. Com isso, a Mercedes promete uma economia total de combustível na casa dos 12,1%.
 |
De acordo com o fabricante,o E 250 CGI Avantgarde atinge uma velocidade máxima de 238 km/h e chega a 100 km/h em 7,9 segundos e, o C 250 CGI Sport alcança 100 km/h em 7,4 segundos, com uma velocidade máxima de 240 km/h e, seu consumo médio combinado vai de 12,6 km/l a 13,9 km/l, segundo os padrões europeus.
Além de ser eficiente quando se refere ao rendimento do novo motor, o E 250 CGI Avantgarde assegura um pacote de equipamentos extremamente competitivo para sua categoria. Como destaques, ele traz sistema auxiliar
de estacionamento Parktronic e Parking Guidance, retrovisores com antiofuscamento, faróis bi-xenon com Intelligent Light System e acabamento em madeira Black Ash.
Já o C 250 CGI Sport, como diz o próprio nome, fomenta sua receita com uma pitada esportiva na formatação dos equipamentos. Ele vem com teclas estilo borboleta para seleção de marchas no volante, bancos esportivos e faróis
bi-xenon com kit ótico AMG.
Tanto o C 250 CGI quanto o E 250 CGI chegam completos, com itens de segurança como controle eletrônico de estabilidade e de tração, freios com ABS e EBD, Active Brake Light, airbags frontais, laterais e do tipo cortina, Neck-Pro encostos de cabeça que se movimentam em uma batida, para minimizar traumas na coluna ou no pescoço no chamado efeito chicote , limitador de velocidade, controle de cruzeiro, entre outros. Como itens de conforto os dois saem de fábrica com assentos dianteiros com ajustes elétricos, rádio/CD Player com Bluetooth, volante multifuncional, retrovisores eletrocrômicos, além dos "básicos" ar-condicionado automático de três zonas e trio elétrico. O C 250 CGI Sport ainda conta com uma pitada esportiva, como seu nome sugere. O modelo conta com interior e kit óptico da AMG, a divisão esportiva da marca, além da opção de troca de marchas por borboletas atrás do volante. Já o E 250 CGI
 |
Avantgarde se destaca pela tecnologia embarcada. Lá estão sistema auxiliar de estacionamento Parktronic e Parking Guidance, retrovisores antiofuscamento, faróis bi-xenon com Intelligent Light System, entre outros.
Esteticamente, o Classe C e o Classe E, estão em dia com as atualizações ( as últimas feitas em 2010), onde o Classe C tenta transmitir ousadia com a grade dianteira cromada, rodas de liga leve e vincos bem marcados no capô e nas laterais, destacando a sobriedade de sempre. Já o Classe E traz linhas mais ousadas e elegantes, com os tradicionais faróis duplos que são sua marca. Ele tem como concorrentes diretos o BMW Série 3 e o Audi A4, enquanto a disputa pelos luxuosos fica entre o E 250 CGI, com o BMW Série 5 e o Audi A6.
O preço de partida do C 250 CGI será de R$ 179 mil.
O do E 250 CGI que busca tornar a gama de luxo da marca ainda mais acessível, chega ao Brasil por R$ 229.900, exatos R$ 41,1 mil a menos que o E 350 Avantgarde, até então a configuração de entrada dentro dos médios-grandes.
<< Voltar
|