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PeugeotPeugeot 408
Peugeot 408
Design, espaço & requinte
Rio de Janeiro – RJ – Dando sequência à ofensiva comercial adotada em 2010, a Peugeot do Brasil lançou durante um grandioso evento para a imprensa especializada do setor, o novo sedã 408.
Ele chega para disputar no acirrado segmento de sedãs médios com um modelo de última geração. Para isso, a Marca criou uma receita que reúne os seguintes ingredientes: estilo inconfundível, amplo espaço interno valorizado pelo acabamento superior, dirigibilidade de alto nível e generosidade tecnológica. Tudo isso sem abrir mão da esportividade e da sua personalidade marcante, característica dos veículos Peugeot desse segmento, além disso, é o primeiro modelo a circular no país ostentando o novo logotipo do Leão, que apresenta uma postura mais dinâmica e pura, valorizando e reforçando a identidade da Marca Peugeot.
Motor
O Peugeot 408 lançado vem equipado com a motorização 2.0 l Flex 16 V, com uma potência máxima de 151 cv a 6.000 rpm (quando abastecido com etanol) e um torque máximo de 22 mkgf a 4.000 rpm mas, se você quiser um motor com mais sofisticação, tecnologia e braveza é só esperar pelo segundo semestre, quando a Peugeot disponibilizará a versão topo de gama do modelo com o motor 1.6 l16V Turbo High Pressure, de 165 cavalos.
Referência mundial em performance e tecnologia, o propulsor fabricado com bloco em alumínio é extremamente leve e foi desenvolvido em cooperação com a BMW. Alimentado por um sistema de injeção direta de gasolina, o motor de 1.598 cm³ de cilindrada e cabeçote composto de 16 válvulas com comando de admissão variável e balancins roletados desenvolve 165 cavalos de potência a 6.000 rpm. Com um torque máximo de 24 mkgf disponível à incrível marca de 1.400 rpm, oferece ao condutor força e segurança em ultrapassagens e agilidade nas retomadas de velocidade nos deslocamentos urbanos, por exemplo.
Assim, a Marca eleva ainda mais o nível de sofisticação da versão topo de gama do 408 e consolida seu pioneirismo na tendência internacional de downsizing de motores, que contempla alta performance e baixos níveis de consumo e emissão de poluentes. Com os motores 2.0 l 16V Flex e 1.6 l 16V Turbo High Pressure de 165 cavalos, a Marca oferece uma cobertura completa para seu segmento de mercado.
Câmbio
O motor 2.0 l 16V Flex é acoplado a um câmbio manual de cinco marchas (versão Allure) e a um novo câmbio com comando seqüencial Tiptronic, o AT8, desenvolvido para privilegiar o conforto e proporcionar uma condução mais dinâmica em modo seqüencial (versões Allure, Feline e Griffe).
O AT8 de 4 marchas utiliza um conversor de torque ZF, um comando hidráulico compacto e um calculador de última geração que propiciam uma agilidade maior nas trocas de marchas e uma redução significativa das vibrações do motor, refletindo no menor ruído interno e melhorando o conforto nas fases de arranque, aceleração e desaceleração.
O câmbio automático AT8 aproveita toda a elasticidade e a curva de torque bastante plana do motor 2.0 l 16V Flex, permitindo uma condução agradável e esportiva na estrada apesar da limitação das 4 marchas. No circuito urbano, o novo conversor de torque, somado ao comando hidráulico mais ágil da caixa e ao comando de válvulas de admissão variável (VVT), favorecem uma condução dinâmica e confortável.
Já com o motor 1.6 l Turbo High Pressure, o 408 irá dispor de uma caixa automática sequencial de seis velocidades, que também equipa o crossover 3008.
55 anos de Brasil
Neste 2011, a Mercedes-Benz do Brasil também está comemorando pois, completa 55 anos de atividades no Brasil e mantém a sua posição de maior fabricante de veículos comerciais da América Latina. Desde 1956, ano em que iniciou sua operação industrial no País, a Empresa acumula a marca histórica de mais 1,7 milhão de unidades fabricadas, sendo aproximadamente 1,2 milhão de caminhões e 570 mil ônibus, um volume que permanece inédito entre as companhias do mesmo segmento, instaladas no Brasil.
A unidade brasileira possui dois complexos fabris, sendo um na cidade de São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo, e outro em Juiz de Fora, em Minas Gerais. No interior de São Paulo, no município de Campinas, estão localizados o Centro de Treinamentos e a Central de Peças, além da unidade industrial de remanufaturados.
Na fábrica de São Bernardo do Campo encontra-se o maior Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDT) da Daimler AG instalado fora da Alemanha. Além de ser pioneiro no Brasil, este núcleo é o maior da América Latina. No local, são desenvolvidos e submetidos a testes todos os produtos e tecnologias aplicados a ônibus, caminhões e agregados (motores, câmbios e eixo). A unidade de São Bernardo do Campo também é o Centro Mundial de Competência da Daimler AG para o desenvolvimento e a produção de chassis de ônibus da marca Mercedes-Benz, com uma exclusiva linha de montagem que é referência para outras organizações do Grupo.
A Empresa possui o mais completo portfólio de caminhões e ônibus do País com produtos que incluem soluções para todos os segmentos e nichos do transporte de passageiros e de cargas, em vias pavimentadas e também no fora-de-estrada. A atual oferta de caminhões da marca, a maior do mercado brasileiro, é formada pelas famílias Actros, Axor, Atego, Accelo e Linha Tradicional. São 44 modelos básicos, que permitem inúmeras versões de configuração de cabinas, entreeixos e outros componentes. Isso evidencia a capacidade profissional e tecnológica da equipe brasileira na produção de veículos com reconhecida qualidade global. Em chassis de ônibus a marca oferece opções para miniônibus até modelos paras as aplicações rodoviárias de longas distâncias. A marca detém a liderança do mercado de ônibus, tendo alcançado 52% de participação, em 2010, com um volume de vendas superior a 12,6 mil unidades.
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O pioneirismo da Mercedes-Benz do Brasil está intrinsecamente relacionado à própria evolução da história dos veículos comerciais no País. A companhia inovou o segmento rodoviário de transporte de carga e de passageiros com a introdução de importantes elementos como o motor com gerenciamento eletrônico e a aplicação de equipamentos de segurança ativa, como o freio-motor Top Brake e os sistemas ABS e ASR.
Em 55 anos de história no País, a Mercedes-Benz também é personagem pro-ativo na esfera de responsabilidade social, acreditando e investindo no desenvolvimento da comunidade. A Empresa mantém compromisso constante por meio de ações ininterruptas de incentivo à educação e ao esporte, preservação do meio ambiente, fomento à cultura e, principalmente, proteção do bem estar social, inclusive, fornecendo suporte em casos de catástrofes naturais.
55 anos de Brasil
Neste 2011, a Mercedes-Benz do Brasil também está comemorando pois, completa 55 anos de atividades no Brasil e mantém a sua posição de maior fabricante de veículos comerciais da América Latina. Desde 1956, ano em que iniciou sua operação industrial no País, a Empresa acumula a marca histórica de mais 1,7 milhão de unidades fabricadas, sendo aproximadamente 1,2 milhão de caminhões e 570 mil ônibus, um volume que permanece inédito entre as companhias do mesmo segmento, instaladas no Brasil.
A unidade brasileira possui dois complexos fabris, sendo um na cidade de São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo, e outro em Juiz de Fora, em Minas Gerais. No interior de São Paulo, no município de Campinas, estão localizados o Centro de Treinamentos e a Central de Peças, além da unidade industrial de remanufaturados.
Na fábrica de São Bernardo do Campo encontra-se o maior Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDT) da Daimler AG instalado fora da Alemanha. Além de ser pioneiro no Brasil, este núcleo é o maior da América Latina. No local, são desenvolvidos e submetidos a testes todos os produtos e tecnologias aplicados a ônibus, caminhões e agregados (motores, câmbios e eixo). A unidade de São Bernardo do Campo também é o Centro Mundial de Competência da Daimler AG para o desenvolvimento e a produção de chassis de ônibus da marca Mercedes-Benz, com uma exclusiva linha de montagem que é referência para outras organizações do Grupo.
A Empresa possui o mais completo portfólio de caminhões e ônibus do País com produtos que incluem soluções para todos os segmentos e nichos do transporte de passageiros e de cargas, em vias pavimentadas e também no fora-de-estrada. A atual oferta de caminhões da marca, a maior do mercado brasileiro, é formada pelas famílias Actros, Axor, Atego, Accelo e Linha Tradicional. São 44 modelos básicos, que permitem inúmeras versões de configuração de cabinas, entreeixos e outros componentes. Isso evidencia a capacidade profissional e tecnológica da equipe brasileira na produção de veículos com reconhecida qualidade global. Em chassis de ônibus a marca oferece opções para miniônibus até modelos paras as aplicações rodoviárias de longas distâncias. A marca detém a liderança do mercado de ônibus, tendo alcançado 52% de participação, em 2010, com um volume de vendas superior a 12,6 mil unidades.
O pioneirismo da Mercedes-Benz do Brasil está intrinsecamente relacionado à própria evolução da história dos veículos comerciais no País. A companhia inovou o segmento rodoviário de transporte de carga e de passageiros com a introdução de importantes elementos como o motor com gerenciamento eletrônico e a aplicação de equipamentos de segurança ativa, como o freio-motor Top Brake e os sistemas ABS e ASR.
Em 55 anos de história no País, a Mercedes-Benz também é personagem pro-ativo na esfera de responsabilidade social, acreditando e investindo no desenvolvimento da comunidade. A Empresa mantém compromisso constante por meio de ações ininterruptas de incentivo à educação e ao esporte, preservação do meio ambiente, fomento à cultura e, principalmente, proteção do bem estar social, inclusive, fornecendo suporte em casos de catástrofes naturais.
Rio de Janeiro – RJ – Dando sequência à ofensiva comercial adotada em 2010, a Peugeot do Brasil lançou durante um grandioso evento para a imprensa especializada do setor, o novo sedã 408.
Ele chega para disputar no acirrado segmento de sedãs médios com um modelo de última geração. Para isso, a Marca criou uma receita que reúne os seguintes ingredientes: estilo inconfundível, amplo espaço interno valorizado pelo acabamento superior, dirigibilidade de alto nível e generosidade tecnológica. Tudo isso sem abrir mão da esportividade e da sua personalidade marcante, característica dos veículos Peugeot desse segmento, além disso, é o primeiro modelo a circular no país ostentando o novo logotipo do Leão, que apresenta uma postura mais dinâmica e pura, valorizando e reforçando a identidade da Marca Peugeot.
Motor
O Peugeot 408 lançado vem equipado com a motorização 2.0 l Flex 16 V, com uma potência máxima de 151 cv a 6.000 rpm (quando abastecido com etanol) e um torque máximo de 22 mkgf a 4.000 rpm mas, se você quiser um motor com mais sofisticação, tecnologia e braveza é só esperar pelo segundo semestre, quando a Peugeot disponibilizará a versão topo de gama do modelo com o motor 1.6 l16V Turbo High Pressure, de 165 cavalos.
Referência mundial em performance e tecnologia, o propulsor fabricado com bloco em alumínio é extremamente leve e foi desenvolvido em cooperação com a BMW. Alimentado por um sistema de injeção direta de gasolina, o motor de 1.598 cm³ de cilindrada e cabeçote composto de 16 válvulas com comando de admissão variável e balancins roletados desenvolve 165 cavalos de potência a 6.000 rpm. Com um torque máximo de 24 mkgf disponível à incrível marca de 1.400 rpm, oferece ao condutor força e segurança em ultrapassagens e agilidade nas retomadas de velocidade nos deslocamentos urbanos, por exemplo.
Assim, a Marca eleva ainda mais o nível de sofisticação da versão topo de gama do 408 e consolida seu pioneirismo na tendência internacional de downsizing de motores, que contempla alta performance e baixos níveis de consumo e emissão de poluentes. Com os motores 2.0 l 16V Flex e 1.6 l 16V Turbo High Pressure de 165 cavalos, a Marca oferece uma cobertura completa para seu segmento de mercado.
Câmbio
O motor 2.0 l 16V Flex é acoplado a um câmbio manual de cinco marchas (versão Allure) e a um novo câmbio com comando seqüencial Tiptronic, o AT8, desenvolvido para privilegiar o conforto e proporcionar uma condução mais dinâmica em modo seqüencial (versões Allure, Feline e Griffe).
O AT8 de 4 marchas utiliza um conversor de torque ZF, um comando hidráulico compacto e um calculador de última geração que propiciam uma agilidade maior nas trocas de marchas e uma redução significativa das vibrações do motor, refletindo no menor ruído interno e melhorando o conforto nas fases de arranque, aceleração e desaceleração.
O câmbio automático AT8 aproveita toda a elasticidade e a curva de torque bastante plana do motor 2.0 l 16V Flex, permitindo uma condução agradável e esportiva na estrada apesar da limitação das 4 marchas. No circuito urbano, o novo conversor de torque, somado ao comando hidráulico mais ágil da caixa e ao comando de válvulas de admissão variável (VVT), favorecem uma condução dinâmica e confortável.
Já com o motor 1.6 l Turbo High Pressure, o 408 irá dispor de uma caixa automática sequencial de seis velocidades, que também equipa o crossover 3008.
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