TITULO
Auto Review Lançamentos > Imagens históricas da Ford
Ford lança site com mais de 5 mil imagens históricas da marca


 

 
Milhares de imagens que contam a história da Ford desde os seus primeiros dias, garimpadas nos arquivos da companhia, estão sendo licenciadas para comercialização, pela primeira vez, para o público nos Estados Unidos. Entre as imagens disponíveis no site www.fordimages.com é possível encontrar fotos de veículos, anúncios, cartazes comemorativos e emblemas de várias épocas.
 
Toda semana, novas imagens são adicionadas ao acervo, que deve chegar a 10.000 itens em 2012. O FordImages recebe cerca de 500 visitantes por dia. Fãs de carros e distribuidores Ford estão entre os seus principais usuários. A Ford licenciou oficialmente uma empresa para o gerenciamento e venda das imagens.
 
"O objetivo é aumentar a exposição da marca e preservar a herança da Ford usando a enorme quantidade de imagens existente em nosso banco de dados", diz Betsy McKelvey, gerente de marketing de Licenciamento Global da Marca. "Essas imagens mostram que a Ford ocupa um lugar especial não só na história americana, mas na de todo o mundo."
 
Preservando a história
Os arquivos da Ford em Dearborn, nos Estados Unidos, contêm milhões de fotos, armazenadas em cerca de 16.000 caixas e 75 fileiras de arquivos, além de centenas de CDs. As imagens mais antigas são preservadas em ambiente climatizado, conforme as recomendações da Administração Nacional de Arquivos e Registros dos Estados Unidos.
 
O material abrange uma grande variedade de assuntos, desde retratos e fotos de press releases a eventos, fábricas, competições e desenvolvimento de produtos. Depois de selecionadas, as imagens são escaneadas para a produção das versões digitais. A digitalização do acervo foi outro motivo para a criação do FordImages. Mais de 15.000 imagens já foram identificadas nos últimos seis meses.
 
Anúncio popular
A área de Marketing dá a aprovação final das imagens que são disponibilizadas para venda, com vários formatos e preços. Uma das mais populares é a cópia de um anúncio publicado no jornal Saturday Evening Post em 1925. Com o título "Abrindo estradas para a humanidade", ele mostra o objetivo da Ford de oferecer transporte eficiente, seguro e acessível para todos. Alan Mulally, presidente e CEO da Ford, citou esse anúncio durante o Salão de Detroit 2011.
 
Os tópicos vão de modelos atuais, clássicos, V8, conceitos e protótipos até picapes, Mustang, Thunderbird, Cobra, Ford GT, Ford Racing, fábricas e aviação. Além de impressos, o site oferece cópias de antigos letreiros de madeira que fazem sucesso entre os distribuidores. Eles estão entre os maiores clientes do site e usam as imagens tanto como brinde para os clientes como para decorar seus showrooms.

<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis