TITULO
Auto Review Test Drive > Volvo S60 T5





Volvo S60 T5 - Acima de todos

 


Não estamos exagerando; na sua categoria de sedã esportivo ou de sedã médio para grande, ele desponta. Sai na frente das BMW série 3, das Classe C e dos A4.

Este carro foi projetado para fazer parte de um plano da Volvo para vender 6000.000 carros até meados de 2004.

O carro foi feito para consumidores exigentes que querem aliar estilo, modernidade, segurança, potência e conforto.

No item segurança, então, ele não foge à regra é o melhor do mundo, ele é equipado com as mais modernas técnicas de segurança passiva e ativa. Só de airbags o feliz proprietário de um carro desses, vai ter à sua disposição nada menos que seis unidades; são duas cortinas infláveis, dois laterais e dois frontais.


Outro ponto marcante é o cambio que vem em duas versões; automático de 5 marchas e manual; isso mesmo, ele pode ser acionado tanto numa versão automática tradicional quanto na manual, sistema geartronic, para quem gosta de pisar mais e sentir a potência de seus 250 cavalos turbinados.
Já no item conforto interno, tudo foi feito com esmero e praticidade apurada para que os ocupantes se sintam totalmente nas nuvens. Em vez de teclas o acionamento  é feito por botões giratórios; o ar é comandado por teclas grandes que se sobrepõe a desenhos de fácil manejo. As saídas do ar condicionado nas colunas laterais melhoram muito a distribuição para quem ocupa os bancos traseiros. Praticamente todos os comandos estão também no volante, facilitando a vida do motorista. Os bancos são em couro especialmente tratados e desenhados de maneira tal que conseguem ser confortáveis, anatômicos e firmes.


O design é especial, uma mistura de sedã e coupé, onde a linha do teto se encontra com a traseira e esta vai direto até a lanterna traseira. É muito bonito e exuberante, chega a parecer com os clássicos “rabos de peixe” da década de 60. A frente é a tradicional Volvo, austera mas, moderna. Ao primeiro olhar já dá para sentir que você esta frente a frente com um “carrão”.

O Motor:

O carro avaliado pelo Jornal da Savassi era equipado com um motor de 2,4 litros, 20 válvulas, turbo e 250 cavalos de potência. É puro prazer! É muito bom. Que potência, que torque, que estabilidade e principalmente, que conforto. Na cidade ou na estrada é bom demais!

Para quem quiser desembolçar em torno de 165 mil reais  para ter na mão este verdadeiro bólido clássico, é só ir até a Mundicar, revenda autorizada Volvo ali, na Av. Raja Gabaglia, 3.500 e fazer um test-drive.

 

Resultado do Teste

Ficha técnica Volvo S60 T5

Motor: Dianteiro 5 cilindros em linha, 20 válvulas, turbo

Cilindrada: 2319

Potência Máxima: 250 cv a 5.200 rpm

Torque Máximo: 33,7 Kgfm entre  2400 e 5200 rpm

Transmissão: aut. 5 velocidades (Geartronic)

Freios: discos ventilados com ABS, EBD e STC

Velocidade Máxima: 250 Km/h

Frenagem:                           100Km/h a 0 (m) 40.52     metros

Aderência lateral: 0,81

Aceleração:                                     0 a 100 Km/h - 8,12 segundos 0 a 400m: 15,87

Retomada:                                             40 a 80 Km/h - 6,89 segundos  80 a 120 Km/h  - 9,16 segundos

Consumo:                         Cidade: 6,2 km/litro

Estrada: 11,6 km/litro


<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis