TITULO
Auto Review Test Drive > Toyota SW4





Toyota SW4

 

 

 
Com o novo controle eletrônico do motor 3.0 turbo diesel, o acelerador eletrônico, algumas modificações estéticas no interior e exterior e o ar condicionado com regulagem digital, esta perua da Toyota se tornou mais moderna e confiável, sem perder a sua essência.
A tradicional robustez, a tranquilidade e o profissionalismo das oficinas da marca e, a certeza de estar dirigindo um carro para todo tipo de terreno, é que faz o diferencial da Toyota SW4 com os seus concorrentes.
Ela é firme e reina absoluta na terra fofa, na lama ou no asfalto. Durante os testes exigimos  muito do motor 3.0 de 116 cavalos, turbo diesel, do câmbio de 5 marchas e da tração 4x4.
Foi superior inclusive, aos testes que fizemos com um Land Rover Defender, principalmente no quesito altura do solo. A Toyota tem quase 25cm e a Land, 21cm, item importante para se enfrentar trilhas e terrenos enlameados.
 

 
A segurança e o conforto do motorista é de médio para boa, como em todas de sua categoria.
Na realidade, estas peruas tem um público bem definido, fiel e exigente. É um carro para quem gosta e ponto final. Quem gosta de um  sedan, jamais se adaptaria a este verdadeiro “jeepão” e vice-versa.
O ponto alto do modelo 2001 é o controle eletrônico do motor , pois em vez da bomba atuar mecanicamente, ela passa a ter um controle computadorizado que, gerencia a mistura ar/combustível de acordo com a demanda exigida pelo motor, liberando apenas o que é  realmente necessário para ser queimado. Isso gera mais economia de combustível e menos poluição.
 

 
 Outro apelo favorável da SW4 é o preço, em torno de 88 mil reais, bem abaixo dos 120 mil de seus concorrentes, BMWX5, Jeep Grand Cherokee, o Pajero Full e os Land Rover. A SW4 pode ser encontrada na Green Minas, pelo telefone: 3411-4411.
 

 

Resultado do Teste

Ficha técnica da toyota SW4
 

Motor: Dianteiro, Turbo diesel, 4 cilindros em linha.

Cilindrada: 2982 cm3

Potência Máxima: 116 cv a 3600 RPM

Torque Máximo: 32,1 KgFm a 2000 RPM

Transmissão: cambio manual de 5 marchas com reduzidas, tração 4x4

Suspensão: Dianteira: braços duplos triangulares, barra estabilizadora e molas helicoidais.

Traseira: barra estabilizadora e molas helicoidais.

Freios: discos ventilados na dianteira e tambor na traseira

Velocidade Máxima: 151 km/h (média de 3 passagens)

Aceleração: de 0 a 100 km/h : 16,53 segundos.

Retomada: 40 a 80 km/h : 7,80 segundos em 3ª marcha

80 a 120 km/h: 14,01 segundos em 4ª marcha

Frenagem: 40 a 0 km/h : 7,6 metros

80 a 0 km/h: 32 metros

Aderência: lateral: 0,74 g

Consumo: cidade: 8,9 km/litro

Estrada: 10,1 km/litro


<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis