TITULO
Turismo > Cias aéreas lançam "Joint business"

American Airlines, British Airways e Iberia anunciam operações comerciais mais vantajosas para voos transatlânticos

 
Mais acesso a passagens mais baratas, mais opções de horários de voo e voos com conexões mais fáceis se tornarão realidade para viajantes transatlânticos com o lançamento da joint business entre a American Airlines, a British Airways e a Iberia.
 
Os CEOs das três companhias aéreas da oneworld® reuniram-se em Londres nesta semana para o início oficial da nova relação trilateral, que permitirá a oneworld® competir de maneira muito mais eficaz com outras alianças globais em rotas entre a Europa e a América do Norte.  
A American Airlines, a British Airways e a Iberia anunciaram hoje as quatro novas rotas que terão início a partir do próximo mês de abril como benefício antecipado da nova joint business: JFK Nova York–Budapeste e Chicago–Helsinque (operados pela American), Heathrow Londres–San Diego (operado pela British Airways) e Madri–Los Angeles (operado pela Iberia).       
 
As companhias aéreas também estabeleceram codeshares em um número significativo de rotas adicionais, aumentando consideravelmente as opções de destino disponíveis aos passageiros. A American Airlines adicionará seu código a 322 voos da British Airways e da Iberia, atendendo a 101 destinos; a British Airways adicionará seu código a 2063 voos da American e da Iberia, atendendo a 181 destinos; e a Iberia adicionará seu código a 354 voos da America e da British Airways, atendendo a 96 destinos. O número de codeshares pode aumentar futuramente. No total, os passageiros poderão viajar mais facilmente na rede de rotas combinadas das companhias, que atenderão mais de 400 destinos em 105 países com aproximadamente 5.200 decolagens.   
 
 
 Outros benefícios a passageiros incluem:

  • Mais opções de preços de passagens;
  • Horários coordenados em rotas conjuntas, oferecendo ao passageiro mais opções de voos e horários;
  • Equipes de apoio destinadas à transferência de passageiros em cinco pontos dos hubs das companhias: JFK Nova York, Heathrow Londres, Madri, Chicago e Miami;
  • Check-in online e impressão do cartão de embarque com a companhia aérea que está operando o voo ou com a companhia por meio da qual a passagem foi reservada;
  • Informações online sobre o voo integradas nos websites de todas as companhias aéreas;
  • Mais oportunidades de ganhar ou resgatar benefícios em voos transatlânticos;
  • Gestão de conta mais integrada para clientes corporativos.
 
 
Gerard Arpey, presidente e CEO do grupo AMR, empresa controladora da American Airlines, diz: “Há 14 anos esperamos para poder oferecer esses benefícios a nossos clientes e é uma ótima notícia saber que agora podemos colocar nossos planos em prática. Nossa parceria de distribuição de lucros vai impulsionar ainda mais a oneworld® e se deu em um ano importante para essa aliança, além de nos permitir reduzir custos e atrair novos negócios. A parceria oferecerá ainda mais estabilidade às companhias aéreas e seus passageiros, funcionários e acionistas e permitirá que invistamos em novos produtos e serviços”.
 
Willie Walsh, CEO da British Airways, afirma: “O anúncio de hoje sobre as novas rotas é um grande exemplo de como, trabalhando em conjunto, podemos beneficiar nossos clientes. Possuir vendas e horários combinados significa que seremos capazes de operar rotas que individualmente não nos seriam possíveis. Essa parceria oferecerá a venda de voos transatlânticos com apenas uma parada, independentemente de como a passagem será reservada, de qual companhia será o voo ou de onde o passageiro fará conexão. 
 
Antonio Vazquez, presidente e CEO da Iberia, declara: "O crescimento potencial de nosso empreendimento conjunto e a capacidade extra oferecida por Madri fará com que o aeroporto de Barajas se torne um dos principais pontos de passagem para voos entre a América do Norte e a Europa em um futuro muito próximo. Portanto, além de mais opções de viagem,  também ofereceremos a nossos clientes uma experiência melhor de viagem. Nossos funcionários exercem papel fundamental para alcançarmos esse objetivo. Cerca de 12.000 funcionários das três companhias, que trabalham nos aeroportos e call centers, foram treinados para garantir que todos esses benefícios cheguem até nossos clientes”.
 
O novo empreendimento conjunto permite que as três companhias aéreas cooperem comercialmente em voos entre a União Europeia, a Suíça e a Noruega e os Estados Unidos, México e Canadá. Teve aprovação das autoridades da União Europeia e dos Estados Unidos.

<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis