TITULO
Meio Ambiente > Etanol

Etanol brasileiro é capaz de reduzir os gases do efeito estufa em pelo menos 50%

Veículos dotados de sistema bicombustível, como o Dualflex, poluem menos se abastecidos com o combustível derivado da cana-de-açúcar e também economizam na bomba de combustível


O etanol brasileiro produzido a partir da cana-de-açúcar reduz em até 50% os gases do efeito estufa e polui menos o ambiente. Veículos que utilizam esse ganham também na economia, já que o etanol é até 56% mais barato que a gasolina.* Proprietários de automóveis que utilizam apenas combustível fóssil como abastecimento tem a opção de transformá-lo em bicombustível com módulos a venda no mercado, como o Dualflex, da empresa Letaflex.


O módulo proporciona a flexibilidade na hora do abastecimento, podendo abastecer o veículo com etanol, gasolina ou uma mistura de ambos em qualquer proporção. A queima do álcool emite menos componentes nocivos devido a sua fermentação pela cana-de-açúcar, **reduzindo a quantidade de dióxido de carbono (CO²) expelida na natureza, um dos principais gases do efeito estufa. O Dualflex possui módulos para carros e também para motos. O uso do combustível derivado da cana-de-açúcar recebe duras críticas quando a temperatura cai, já que seu ponto de combustão é baixo e às vezes faz com que o veículo demora a dar a partida. Para evitar esse problema, a Letaflex achou uma solução: Perto do motor é instalado um pequeno reservatório destinado ao abastecimento de gasolina. Quando é acionada a partida, automaticamente é feita uma injeção do líquido que auxilia para o bom desenvolvimento do motor, que funciona normalmente independente da temperatura do dia. O Dualflex controla eletronicamente a proporção de combustível no tanque e faz a correta injeção no motor, tal qual um veículo flex original de fábrica.

www.letaflex.com.br

<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis