TITULO
Gastronomia > Guilherme Melo é o novo chef do Dorival Bar & Parrilla
Guilherme Melo é o novo chef do Dorival Bar & Parrilla
 
Premiado e com vasta experiência gastronômica após 10 anos à frente do Hermengarda, o chef chega ao Dorival com a proposta de trazer novidades, sem deixar de lado o DNA da cas
 
O Dorival Bar & Parrilla tem um novo nome no comando da cozinha da casa. Guilherme Melo assume esse novo desafio após 10 anos como chef proprietário do restaurante Hermengarda. Vencedor de diversos prêmios ao longo da carreira como “melhor cozinha variada de BH”, “melhor contemporâneo”, “chef revelação”, “chef do ano”, etc. Melo chega com a proposta de revisar o cardápio, além de trazer novos equipamentos e processos para melhorar a qualidade dos pratos que já são feitos.
 
Segundo um dos sócios do Grupo Mar, que administra o Dorival, André Ayres, a ideia de contratar um novo chef não foi com a intenção de reformular inteiramente o menu, mas trazer algumas novidades. “O Guilherme Melo chega para trazer seu vasto conhecimento, mas mantendo o DNA do Dorival e aquilo que já é sucesso, como a boa parrilla, que conquistou os clientes. Entretanto, toda semana haverá um item novo no cardápio e, aqueles pratos que agradarem mais, poderão se tornar fixos”, explica Ayres. 
 
O novo chef
Guilherme Melo formou-se cozinheiro pelo Senac BH e foi chef proprietário do Hermengarda por 10 anos. Acumulou ao longo da carreira diversos prêmios como melhor “cozinha variada de BH”, “melhor contemporâneo”, “chef revelação”, “chef do ano” etc. Em 2013, foi um dos representantes de Minas Gerais no Madrid Fusion, com palestra sobre a cozinha mineira, além de preparar jantares no hotel Ritz der Madrid. Em 2017, deu consultoria para abertura do restaurante L’Amour Bistrot Cabaret, e da Jacinta Cervejaria e Restaurante e, além disso, ministra aulas de cozinha para turmas particulares.
 
Sobre o Dorival Bar & Parrilla
O Dorival Bar & Parrilla foi um dos primeiros estabelecimentos gastronômicos do Vila da Serra e, atualmente, é o mais antigo em atividade. Inaugurada em 2012, a casa tem como carro chefe do cardápio a parrilla, além de outros pratos ícones como o Cambito de Leitão, o Torresmo e o Arroz Carretero.
 
Sobre o Grupo Mar
O Grupo Mar existe desde 2010 e é de propriedade de André Ayres, Marcus Grossi e Roberto Pessoa. Atualmente, eles detêm o Dorival Bar & Parrilla, Steak Me e Zeppe Pizza, todos os três localizados na Alameda Oscar Niemeyer, no Vila da Serra, que se tornou um importante corredor gastronômico da cidade.
 
Serviço: 
Dorival Bar & Parrilla
Endereço: Avenida Alameda Oscar Niemeyer, n°841, Vila da Serra, Nova Lima - MG
Site: www.dorivalbar.com.br
Instagram: @dorivalbh
Horário de funcionamento: terças a quintas, das 18h às 00h; sextas, sábados e feriados,
das 12h às 00h; domingos, das 12h às 17h.
Aceita todos os cartões de crédito
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis