TITULO
Moda & Beleza > Corretivos coloridos: a solução rápida para as temidas olheiras
Corretivos coloridos: a solução rápida para as temidas olheiras
 

As olheiras imprimem um aspecto cansado, para baixo. Por isso, técnicas de maquiagem estão sendo utilizadas para camufla-las
O novo perfil da mulher moderna é multitarefas. Ela costuma ter jornada dupla e pouco tempo para se dedicar à beleza. A rotina corrida causa, além de cansaço e estresse, marcas de expressão indesejáveis como, por exemplo, as olheiras. De acordo com Ramiro Cerqueira, hair stylist e consultor de imagem do salão de beleza Office Hair, os corretivos coloridos são ótimos aliados para disfarçar as olheiras e dar aquele toque especial às maquiagens.
“Deixar a pele com aspecto mais natural tornou-se o desejo da maioria das mulheres. Com isso, elas buscam soluções práticas para eliminar as marcas de expressão. Corretivo colorido alinhado à base cremosa do mesmo tom da pele são capazes de esconder as olheiras, além de deixar a pele com um aspecto harmonioso”, conta Ramiro. Ele esclarece algumas dúvidas e dá dicas indispensáveis na hora de escolher o corretivo ideal:

·         Olheira Roxa ou azul (peles claras) – As olheiras arroxeadas ou puxadas para um tom azulado são causadas pelo acúmulo de vasinhos sob a região da pele fina que fica abaixo dos olhos ou pela má circulação sanguínea. Elas podem se agravar devido a insônia, rinite alérgica, cigarro e alimentação, por exemplo. O corretivo indicado neste caso é o de cor amarela, que irá neutralizar de forma harmoniosa as olheiras.

·         Olheira Marrom (peles morenas) – As olheiras marrons podem ocorrer com mais frequência em peles morenas devido ao fato de possuírem maior teor de melanina na pele. Elas podem ser decorrentes de causas genéticas ou até questões alérgicas. Sendo assim, o corretivo em tom salmão irá disfarçar de forma sutil as manchas sem evidenciar o uso da maquiagem.

·         Olheira Vermelha – As olheiras avermelhadas geralmente ocorrem devido ao aumento dos vasos sanguíneos na região. Neste caso, a cor indicada é o verde – na cartela de cores é a cor oposta à vermelha – que neutraliza de forma eficiente a indesejável marca de expressão.
 
Serviço
Ramiro Cerqueira – salão Office Hair
Rua Bernardo Guimarães, 2033 – Lourdes – Belo Horizonte – MG, 30140-082
(31) 3335-2802
Instagram: @salaoofficehair
Facebook: @salaoofficehair
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis