TITULO
Turismo > Hotel Fonte Limpa – A Melhor opção pra quem quer sossego nas férias
Hotel Fonte Limpa – A Melhor opção pra quem quer sossego nas férias
 
A comodidade da tradicional fazenda que carrega o conceito de hospedaria é o grande diferencial que o “Fonte Limpa” carrega há mais de 300 anos
 
O sossego acompanhado das inúmeras opções de lazer e da bela paisagem ao redor faz do Hotel Fazenda Fonte Limpa uma ótima opção para quem quer curtir as férias no meio do ano. Localizado a apenas 130 km de Belo Horizonte, na pequena cidade de Santana dos Montes (MG), o hotel oferece bem estar unido à diversão, requisitos necessários que toda a família deseja para aproveitar e viver momentos inesquecíveis juntos.
 
O hotel tem uma infraestrutura de primeira e é preparado para receber turistas de todos os cantos: piscinas aquecidas, piscina com bar molhado, saunas, duchas naturais, ofurô, pesca esportiva, passeios a cavalo, e de charrete, salões de jogos, sala de ginástica e massagem terapêutica. Além disso, o Fonte Limpa é o único hotel da região que possui uma boate em seu bar. A boa gastronomia também faz parte do roteiro, com pratos típicos da culinária mineira e que agradam a todos os gostos. Possui também um Bistrô de culinária internacional.
Para os que amam a natureza, o Hotel possibilita a oportunidade de passeios fantásticos que exploram cenários idílicos. São passeios pelas matas de preservação ambiental, riachos e trilhas que se encontram a Estrada Real, os mesmos caminhos percorridos pelos tropeiros para chegar às fazendas, em meados do século XVIII.

Construída nesta mesma época, a Fazenda Fonte Limpa veio sendo restaurada nos últimos anos do século XX até se tornar um dos hotéis mais requisitados de todo o estado. Programas como a tradicional Cavalgada de “Lua Cheia” são um dos atrativos que o hotel também oferece aos visitantes.
 
O proprietário do estabelecimento, Rodrigo Vasconcelos Nogueira se orgulha em dizer que as pessoas se aproximam mais da história de Minas Gerais ao visitar o hotel. ““É muito gratificante proporcionar às pessoas de outras cidades, estados e países essa experiência de contato com a natureza e de conhecimento da cultura mineira.” As cavalgadas eram realizadas há décadas atrás por vários grupos locais e dessa forma Rodrigo busca preservar essa cultura “percorrer as montanhas e fazendas de Minas sob a luz do luar é uma forma poética de enxergar o nosso país”, ressalta. 

Inaugurado em 1997, o Hotel Fazenda Fonte Limpa, possui 19 amplos e bem decorados apartamentos divididos nas categorias bronze, prata, ouro, diamante e minas plus, e equipadas com TV, frigobar, hidromassagem, lareira e varanda. Cada apartamento tem sempre a figura e um texto de um patrono que é um escritor mineiro.
 
As diárias custam a partir de R$ 450,00 para o casal, com direito a café da manhã, almoço e jantar.

Serviço
HOTEL FAZENDA FONTE LIMPA
Endereço: Estrada Cristiano Otoni, Santana dos Montes (MG), Km 15
Telefone: (031) 3726-1134
Site: www.fazendafontelimpa.com.br
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis