Bar de Belo Horizonte aposta em sanduíches leves e saudáveis no verão
A estação mais quente do ano pede comidinhas leves, nutritivas e de fácil preparo. E para quem se preocupa em manter a forma de maneira saudável e não tem tempo de preparar refeições completas, uma boa opção pode ser o sanduíche. Equilibrar a correria do dia-a-dia evitando excessos é um grande desafio em meio a tantas ofertas de fast food, mas alguns sanduíches, além de práticos, são lanches interessantes para substituir refeições muito calóricas ou gordurosas.
Preparados com muita criatividade e variedade, os sanduíches oferecidos no Social Bar, localizado no quarteirão fechado da Rua Ceará, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte,reúnem valores nutricionais importantes, como as fibras e as vitaminas, sem abrir mão do sabor. Um deles é o sanduíche caprese (R$ 16), com ingredientes leves como a mussarela de búfala, menos calórica que alguns queijos e com a mesma quantidade de proteína e cálcio da mussarela comum. Outra pedida saudável da casa é o sanduíche de frango com rúcula e geléia de abacaxi (R$ 16). O local ainda oferece saladas incrementadas e pratos com carnes magras para almoço ou jantar. Alternativas práticas e saborosas para acabar com a fome sem comprometer a saúde.
.JPG) |
 |
Fotos: Giulia Mendes
SANDUÍCHE CAPRESE DO SOCIAL BAR
Ingredientes:
· 01 pão baguette
· 50g de mussarela de búfala
· 02 fatias de tomate
· Molho pesto
Para o molho pesto:
· 01 ramo de manjericão
· 02 dentes de alho
· azeite
· Queijo parmesão, nozes e castanhas a gosto
Modo de preparo:
Para o molho pesto, bata os dentes de alho, o azeite, o manejricão, as nozes e as castanhas no liquidificador. Acrescente o queijo parmesão à mistura. Monte o sanduíche espalhando o molho pesto sobre metade do pão baguette, cubra com as fatias de tomate e acrescente a mussarela de búfala.
SANDUÍCHE DE FRANGO COM RÚCULA E GELÉIA DE ABACAXI DO SOCIAL BAR
Ingredientes:
· 01 pão baguette
· 01 colher de sopa de geléia de abacaxi
· 01 peito de frango
· 03 fatias de tomate
· 04 folhas de rúcula
Modo de preparo:
Espalhe a geléia de abacaxi em uma das metades do pão baguette. Doure o peito de frango e coloque sobre o pão. Acrescente as folhas de rúcula e as fatias de tomate.
Social Bar
Endereço: Rua Ceará 1580 – Savassi, BH/MG
Telefone (31) 3227-6844
Horário de funcionamento: Almoço, tarde e noite – 11h30 a 01h (segunda a sexta) - Sábado de 20h a 01h
Capacidade: 80 pessoas
Cartela Individual
Cartões: Visa, Visa Electron, Martercard, Dinners, Visa Vale e Rede Shop